ERROU
Cantar corretamente o Hino Nacional não é tão simples. Alguns artistas famosos, como a cantora Vanusa, já pagaram o maior mico ao “tentar” cantá-lo. Em Três Lagoas, não foi diferente. Uma jovem que participava das manifestações que ocorreram no sábado usou o microfone do carro de som que acompanhava o trajeto e errou várias vezes a letra do Hino. Não é que todo mundo seja obrigado a saber a letra, mas para usar um microfone é necessário preparo!!
Educação E Arte
Observatório - 25 de Junho de 2013
ATRITO
Sobre a manifestação de sábado, houve atritos entre participantes do protesto. Um dos líderes do movimento não queria a exposição de alguns cartazes que continham fotos de alguns políticos. Entretanto, a maioria dos presentes discordou da atitude do jovem e permitiu que as pessoas continuassem com seus cartazes.
ESCURIDÃO
Um trecho da avenida Ranulpho Marques Leal até a avenida Rosário Congro estava totalmente às escuras no último final de semana. As luminárias estavam todas apagadas. A Elektro ainda não devolveu a manutenção da rede pública para o município, logo, deve ser responsabilizada pelo poder público municipal.
TRANSTORNOS
As obras executadas pela Sanesul na avenida Clodoaldo Garcia e Manoel Pedro de Campos têm ocasionado o maior transtorno para os condutores. A avenida foi interditada, o que fez com que os condutores que queriam atravessar a linha seguissem pela rua João Dantas Filgueiras, que é estreita e tem causado grande congestionamento, sem contar o perigo que impõe aos transeuntes.
GARGALO
Os transtornos ocorridos ontem devido às obras na avenida Clodoaldo Garcia mostram a urgência da conclusão das obras do contorno ferroviário em Três Lagoas, assim como da abertura de novas vias de acesso interligando os bairros ao centro e vice-versa. As duas vias de acesso hoje se restringem a Clodoaldo Garcia com a Filinto Müller e João Dantas Filgueira com a Rosário Congro.
DIÁRIAS
A população tem se mostrado indignada com os valores gastos pelos vereadores em relação ao uso das diárias. Embora os eleitores digam que são contra os gastos excessivos do dinheiro público, na prática, não é assim que eles se manifestam na hora de votar. O único vereador não reeleito em Três Lagoas foi Celso Yamaguti, que nunca usou uma diária sequer para se deslocar do município nem utilizou as verbas indenizatórias, pois quando se deslocava por um motivo ou outro no exercício do mandato, utilizava recursos próprios. Mas, o eleitor não enxergou esta conduta.
SAIA JUSTA
O vereador Kleber Carvalho, o Klebinho, foi pego de calças curtas na manhã do último sábado, durante manifestação do movimento “Vem pra rua”. Ele estava na sacada do prédio do seu escritório, no Centro, quando os manifestantes o avistaram e pediram para ele descer. Sem saída, Klebinho atendeu aos pedidos e teve que dar o seu depoimento através do microfone de um carro de som. Ao ser questionado se aprovaria a criação de uma CPI para apurar se houve superfaturamento na compra dos marmitex para funcionários da Prefeitura, respondeu que sim.