BOMBEIROS
A administração municipal abriu licitação para a aquisição de caminhão autobomba tanque para o 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Três Lagoas. O veículo será adquirido através de convênio celebrado com a Petrobras, referente à implantação das medidas mitigadoras de impactos oriundos da instalação da unidade de fertilizantes nitrogenados III – (UFN 3) no município. Também está sendo contratada uma empresa para execução de obras na ampliação do quartel do Corpo de Bombeiros.
Educação E Arte
Observatório - 26 de Junho de 2013
EFETIVO
E falando em Corpo de Bombeiros, onde estão os 12 militares que o Comando Geral do Corpo de Bombeiros anunciou que viriam para Três Lagoas? Eles viriam para atender à sessão de combate a incêndio que está sendo implantada no aeroporto municipal, segundo entrevista do coronel Ortiz à revista especial de aniversário da corporação. Entretanto, nem sinal deles até o momento. Vale lembrar que, há alguns anos o grupamento do local não tem o efetivo reforçado por novos concursados.
ESQUECERAM-SE DE MIM
Na semana passada, a coluna publicou uma nota informando que considerou estranha a ausência dos arquitetos Ângelo Arruda e Fayez José Risk na inauguração do novo receptivo do aeroporto de Três Lagoas. Em contato com a coluna, Fayez disse que não sabe o que ocorreu com Ângelo, mas ele próprio realmente não foi convidado para o evento. O belíssimo projeto do novo saguão é de autoria de Fayez e Ângelo.
DISCUSSÃO
O promotor de Justiça, Antônio Carlos Garcia de Oliveira, e o delegado regional, Vitor José Lopes, têm vivenciado intenso atrito no facebook quando o assunto é a PEC 37, que tira o poder de investigação do Ministério Público, que ficaria apenas sob a responsabilidade das polícias. O promotor defende que o MP continue com a liberdade de investigar; já o delegado entende que esse papel é da polícia.
COMPETÊNCIA
Segundo o delegado Vitor Lopes, o efetivo da Polícia Civil é infinitamente maior em comparação ao do Ministério Público. Além disso, segundo ele, os profissionais da Polícia Civil têm formação para investigar, ao passo que o Ministério Público tem a função de fazer a acusação. Vale ressaltar que os delegados de Três Lagoas sempre reclamaram da falta de efetivo no município. Essa sempre foi, inclusive, uma das justificativas para a não elucidação de determinados crimes. Mas agora, a Polícia Civil tem um bom efetivo!!!
NA FRENTE
O prefeito de Paranaíba, Diogo Tita, saiu na frente ao ser o primeiro prefeito do Bolsão a se pronunciar, oficialmente, sobre as manifestações que tomaram conta de boa parte do país. Em resposta ao movimento realizado pelos paranaibenses na semana passada, Tita garantiu que irá investir no transporte público municipal.
SILÊNCIO
Enquanto isso, o que predomina em Três Lagoas é o silêncio por parte dos políticos. Enquanto até mesmo a presidente Dilma Rousseff já respondeu aos manifestantes, no município, Prefeitura e Câmara Municipal permaneceram, ao menos até a tarde de ontem, sem dar resposta aos questionamentos feitos pelos manifestantes da cidade nos mais de quatro protestos realizados. A situação mudou na noite de ontem, quando representantes do movimento “Vem Pra Rua” utilizaram a tribuna para levar diversas reivindicações. Entre elas, revisão de alguns contratos, entre eles o que faz o transporte de estudantes e também que coordena o Projovem, redução na tarifa de ônibus urbano e abertura de CPI sobre denúncias de trabalho irregular de assessor no Legislador. É claro que, depois disso, todos os vereadores foram a favor dos manifestos.