Veículos de Comunicação

Educação E Arte

Observatório - 27 de Agosto de 2013

REAPARECEU
Internautas questionaram na semana passada sobre o paradeiro do jacaré da Lagoa Maior, já que o animal não era visto há tempos no local. Mas, na manhã do último sábado, o jornalista Luiz Correa, o Luizinho, conseguiu clicar o jacaré fujão e em seguida postou na sua página no Facebook o mais procurado dos jacarés da cidade.

NA BASE
Segundo as más línguas, o vereador Gil do Jupiá (PSB) teria voltado a fazer parte da base de sustentação da administração municipal, porque obteve da administração municipal o compromisso de apoiar a realização do “Arrancadão de Barcos”, previsto para acontecer em outubro na prainha de Jupiá.


OPOSIÇÃO
Por um lado, se a administração conseguiu mais um para a base, em contrapartida, pode perder dois para a oposição.  É que dois vereadores ameaçam ir para a oposição, caso a administração municipal apoie financeiramente a realização do “Arrancadão de Barcos” de jupiá.


CHAPÉU ALHEIO
E por falar em vereador, teve um parlamentar que apresentou um projeto de lei que está dando o que falar. O projeto obriga restaurantes a concederem desconto ou servirem meia porção para as pessoas que se submeteram a redução do estômago ou outro tipo de gastroplastia. O vereador só não explicou como o cidadão vai fazer para fazer valer esse direito. O beneficiário da lei do magro terá que andar com um documento comprovando que fez a redução de estomago? Será que a lei não abrirá precedente para os que estão de dieta ou regime. Como fica o desconto para essa turma. Pousar de bonzinho com o chapéu  alheio, ou se fazer de inteligente para ganhar votos às custas de donos de restaurantes parece que é mais uma arma a ser utilizada para ganhar votos.


SUJEIRA
Mato e sujeira tomam conta da área às margens da linha férrea, no perímetro urbano de Três Lagoas. A responsabilidade da limpeza é da ALL, empresa responsável pela administração da ferrovia. Mas, como a empresa não cumpre a sua obrigação, cabe a Prefeitura obrigar a ALL manter o local limpo, sob pena de ser multada. Em Campo Grande o MP chamou a ALL à responsabilidade a obrigou a assinar um Termo de Conduta (TAC).


NA PRISÃO
O ex-prefeito de Aquidauana e ex-deputado estadual, Raul Freixes, foi preso na manhã do último domingo em Campo Grande. Por decisão do juiz Albino Coimbra Neto, da 2ª Vara de Execução Penal.Freixesfoi condenado a quatro anos e oito meses de prisão, além da inabilitação por cinco anos para o exercício de cargo ou função pública, por desvio de dinheiro quando era prefeito de Aquidauana. Apesar de ter sido detido, Freixes poderá cumprir a pena em regime aberto.