Veículos de Comunicação

Educação E Arte

Observatório - 27 de Setembro de 2013

Observatório 

EM RITMO DE CAMPANHA
Apesar de o governador André Puccinelli ter dito que pretende “pendurar as chuteiras” assim que encerrar o mandato no ano que vem, não é o que parece. Puccinelli aparenta estar em ritmo de campanha política. Disposto, abre a contas do governo, publica quem é quem na administração municipal, indica quanto ganha os funcionários comissionados e arremata publicando o próprio salário e da vice-governadora.  André mostra que assimilou bem as vozes das ruas e imprime um estilo aberto com muita transparência á administração do Estado.


EM BUSCA DE ALIADOS
E por falar em política, a corrida para atrair novos aliados já teve início em Mato Grosso do Sul. Ontem, o senador Delcídio do Amaral (PT) se reuniu com o presidente estadual do PDT, João Leite Schimdt. Hoje, será a vez de Nelsinho Trad (PMDB) se reunir com o presidente do PDT.


IDOSOS EM AÇÃO
O Ministério Público Estadual, através do promotor de Justiça, Fernando Marcelo Peixoto Lanza, abriu um inquérito civil público no último dia 17 desse mês para apurar eventual irregularidade na manutenção de servidores concursados com mais de 70 anos de idade pela Prefeitura de Três Lagoas.


ADESÃO 100%
Os representantes do Sindicato dos Bancários de Três Lagoas conseguiram fazer com que os bancários do Banco do Brasil também aderissem ao movimento de greve, que já completou uma semana no município e em muitas cidades do país. No Banco do Brasil e na Caixa Econômica Federal não é possível sequer fazer depósitos.
 
ENCONTRO
O PRB realiza hoje o II Encontro Regional do Partido. O evento será realizado no salão da Vila Vicentina de Três Lagoas e contará com a presença do presidente regional Antônio Vaz.


TRANSTORNOS
A interrupção no fornecimento de energia elétrica ocorrida na manhã da última quarta-feira em Três Lagoas provou transtornos também para os moradores da Vila Piloto. Para se ter uma ideia, o serviço de vacinação teve que ser suspenso no dia por falta de energia elétrica, já que o freezer onde fica as doses da vacina não podia ser aberto até que a energia voltasse, sob pena de se comprometer por falta de temperatura adequada  o efeito as vacinas.