EXEMPLO
Embora ainda pequena perto de Três Lagoas, Brasilândia saiu na frente em uma tentativa de melhorar o visual da cidade e também a acessibilidade de pessoas com deficiência. O município implantou, recentemente, projeto que prevê descontos no Imposto Predial e Territorial (IPTU) para os contribuintes que construírem muros e calçadas em seus terrenos. O valor do desconto, que pode chegar a 5%, varia de acordo com o imóvel e também a sua localização. Bem que Três Lagoas poderia adotar o modelo para ver se consegue sair da triste porcentagem de apenas 50% dos imóveis calçados e também do grande volume de terrenos baldios, abertos na cidade.
Educação E Arte
Observatório - 28 de Agosto de 2013
FACEBOOK
A rede social que mais cresce no Brasil tem se tornado principal canal de comunicação entre órgãos públicos e população. Em alguns municípios do Bolsão, como Água Clara e Brasilândia, a migração para a rede social foi quase que total. Hoje, ao invés de sites oficiais, o cidadão que quiser acompanhar o trabalho do Poder Executivo, por exemplo, precisa apenas abrir a página na rede social.
SENTIU FALTA
Comitiva da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems), que esteve na semana passada em Três Lagoas, participando de um importante evento, ficou surpresa ao chegar ao aeroporto, e não ver ninguém da Prefeitura para recepcioná-los. O presidente até perguntou pela prefeita que sempre o recepcionou.
TIRANDO DO PAREO
Um pré-candidato à deputado estadualteria oferecido vantagem financeira a outro pré-candidato para não disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.
NÃO CUMPRIU
Segundo as más línguas, o PMDB não cumpriu o compromisso político feito com o DEM, que seria de proporcionar uma secretaria para o vice-prefeito na administração municipal.
INSISTÊNCIA
O vereador Gilmar Garcia Tosta (PT) insiste em dizer que a industrialização ocorreu em Três Lagoas graças ao governo do ex-governador Zeca do PT. O nobre vereador só não consegue enumerar quais e quantas indústrias que vieram para o município graças ao governo do PT.
ENGAVETADO
E por falar em Câmara, o projeto que prevê a implantação do IPTU progressivo em Três Lagoas já foi encaminhado ao Legislativo, mas os nobres parlamentares ainda não votaram, porque será?