CARGOS
O deputado federal Vander Loubet (PT), disse que a bancada federal vai se reunir depois da posse no dia 1º de fevereiro para discutir a ocupação dos mais de 40 cargos federais que devem ser partilhados entre os aliados do governo federal, incluindo o PMDB, que é adversário do PT no Estado.
MAIS UMA DERROTA
O ex-prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal sofreu mais uma derrota na justiça na tentativa de retornar ao cargo na Prefeitura da capital. O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul indeferiu um novo recurso contra Bernal, que tenta retornar ao comando da Prefeitura de Grande. Na tarde de ontem, a 1ª Câmara Cível negou, por unanimidade, pedido do ex-prefeito contra a Câmara Municipal.
CONSENSO
Os deputados estaduais chegaram a um consenso sobre quem vai presidir a Assembleia Legislativa do Estado, bem como quais serão os integrantes da Mesa Diretora. O deputado estadual Junior Mochi (PMDB) será o novo presidente e deputados vinculados ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB), ocuparão cargos na Mesa Diretora.
NOVO PRESIDENTE
O economista Marcelo do Amaral foi nomeado pelo governador Reinaldo Azambuja para ser presidente da Sanesul. Amaral já ocupou o cargo de diretor de Regulação Econômica da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan) no governo de Zeca do PT e foi mantido posteriormente no mesmo órgão pelo ex-governador André Puccinelli. Resta saber se em Três Lagoas a Sanesul continuará sob a gerência do engenheiro Álvaro Ricardo Calábria.
REATIVAÇÃO
O governador Reinaldo Azambuja anunciou que vai reativar a Agesul. Desde 2009, os serviços que eram executados pela Agesul foram terceirizados e os funcionários praticamente ficaram fazendo serviços administrativos e de manutenção. Azambuja disse que pretende colocar a Agesul na ativa, novamente. Será que o competente engenheiro Dirceu Degutti, continuará dirigindo o órgão em Três Lagoas?