FISCALIZAÇÃO
A Polícia Militar e os agentes municipais de trânsito precisam fiscalizar com rigor o serviço de carga e descarga na área central da cidade. Ontem por volta das 13horas, um caminhão complicou ainda mais a situação do trânsito, já caótico na avenida Clodoaldo Garcia, quase no cruzamento com a rua Manoel Pedro de Campos. O motorista estacionou o veículo na avenida e descarregou as bebidas em um bar em pleno horário de pico, período que os condutores estão retornando do almoço para o trabalho, tornando o trânsito ali no local ainda mais crítico.
Educação E Arte
Observatório - 28 de Junho de 2013
INFRATORES
E, falando em motoristas, o Departamento Municipal de Trânsito precisa fazer campanhas educativas visando melhorar o trânsito na cidade e obediência às leis de trânsito. Ou, então, aplicar multa para quem fala ao telefone , ou dirige sem o cinto de segurança.
DEVER DE CASA
A frase “O exemplo vem de casa” cai bem para a Câmara Municipal de Três Lagoas. Não há como ouvir os nobres vereadores falarem que são contra a corrupção e desperdício do dinheiro público, se não dão exemplo, e gastam o dinheiro do povo sem dó com viagens e verbas indenizatórias. Além de subsídio alto, os vereadores dispõem de uma mega estrutura administrativa instalada na Câmara Municipal que envolve um grande número de funcionários concursados, que garantem a realização e uma sessão ordinária semanal em horário noturno, com duração menor de quatro horas. Sem sombra de dúvida é muita moleza para pouco trabalho.
SÓ ENSAIOU
O vereador Gilmar Garcia Tosta (PT) disse durante a sessão da última terça-feira que não tem problema nenhuma em divulgar o quanto ele ganha como vereador. O interessante é que ele só ensaiou, não divulgou e nem disse que é preciso reduzir o valor das diárias e extinguir a verba indenizatória.
INCOMPLETO
Nenhum município do Estado possui todas as informações que exige a lei complementar nº 131, que trata da transparência das finanças púbicas. A informação é da chefe da Controladoria Geral da União (CGU) no Estado, Janaína Gonçalves Theodoro de Faria, que esteve na semana passada em Três Lagoas falando sobre essa questão durante reunião com os advogados. Ela citou como exemplo que, a Lei da Transparência exige que no Portal da Transparência disponibilizado na rede mundial pela internet, conste todas as licitações em andamento, mas nenhuma Prefeitura do Estado disponibiliza essas informações no site do município.