Observatório
Educação E Arte
Observatório - 28 de Setembro de 2013
REUNIÃO
O governador André Puccinelli (PMDB) se reuniu com a família Trad para reforçar apoio à candidatura de Nelsinho Trad como candidato do PMDB ao governo do Estado. Além de Nelsinho, a reunião contou com a presença dos irmãos e deputados federal Fábio Trad, e estadual, Marquinhos Trad, ambos do PMDB. Puccinelli admitiu que Nelsinho recebeu vários convites para deixar o PMDB, mas depois dessa reunião ficou definido que o pré-candidato ao governo permanece no partido.
ALIANÇA
Apesar da declaração anterior, Puccinelli disse ontem que não descarta a possibilidade de uma aliança com o PT nas eleições de 2014. Entretanto, comentou que o PMDB irá realizar pesquisa de opinião pública para decidir. “O que nos guiará é o povo”, argumentou Puccinelli.
AUSENTAR I
O secretário de Estado de Obras Públicas e de Transportes, Edson Giroto pediu autorização para se ausentar do país com destino a Santa Cruz de La Sierra, Bolívia, hoje e amanhã. Ele representa o Estado de Mato Grosso do Sul na Expedição Rila – Rota da Integração Latino-Americana. O pedido de afastamento foi publicado no Diário Oficial do Estado, edição de ontem.
AUSENTAR II
Giroto, no entanto, não foi o único a se ausentar do país. A secretária de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo, Thereza Cristina, também pediu autorização para ausentar-se do país ontem com destino a Pedro Juan Caballero, Paraguai, para representar o Estado de Mato Grosso do Sul, no I Congresso Internacional de Promoção a Investidores do Mercosul, com ônus para o Estado.
FORÇA TAREFA
Grandes projetos estão impossibilitados de serem executados em Três Lagoas devido a não conclusão do contorno ferroviário. O trânsito da avenida Filinto Müller e João Dantas Filgueiras, por exemplo, está estrangulado e, enquanto a linha férrea não for retirada do centro da cidade, fica difícil encontrar uma solução para resolver o congestionamento de veículos. Já passou da hora das autoridades do município e do Estado fazerem uma força tarefa para apressar a conclusão dessa obra.
ALTERNATIVA
A grita é geral com a ampliação de ruas onde será permitido o estacionamento de veículos em 45º. Comerciantes e moradores ruas João Silva e Oscar Guimarães, estão reclamando porque essas ruas ficaram estreitas, porque dos dois lados dessas vias será permitido estacionar e 45º. Ao invés de implantar a Zona Azul, o Departamento de Trânsito preferiu criar novos estacionamentos como esses que tumultuam o trânsito e coloca em risco de colisão veículos que quando estacionados saem em marcha-ré sem qualquer visibilidade de quem vem atrás.