OCIOSOS??
Na sessão da última terça-feira, o vereador Klebinhocomentou na tribuna da Câmara Municipal que o secretário de Assuntos Governamentais, Walmir Arantes, teria dito que o Departamento Municipal de Trânsito têm funcionários, mas precisa de gente que trabalhe. “Será que os funcionários estão ociosos?,questionou o parlamentar.
Educação E Arte
Observatório - 29 de Agosto de 2013
RESPOSTA
Em resposta ao questionamento, a diretora do Departamento de Trânsito, Creuza Ramos, rebateu afirmando à esta coluna que não existe ninguém ocioso no Deptran, mas sim que o órgão conta com apenas 13 funcionários, o que é pouco para o volume de trabalho existente.
VETOU
Conforme a coluna já havia antecipado, só restaria à prefeita vetar alguns projetos aprovados pela Câmara Municipal por serem inconstitucionais. Não dá para entender porque os nobres parlamentares não analisam a constitucionalidade antes de apresentar determinados projetos. Para que serve a assessoria jurídica do Legislativo?
CONSTRANGIMENTO
Um dos projetos vetados, é o que concede isenção no transporte público a portadores de HIV, de autoria do vereador Nilo Candido (PDT). Primeiro, será que o vereador não analisou o constrangimento que a pessoa passaria ao ter que se identificar que é portador do vírus HIV? Isso abre precedente para que as demais pessoas portadoras de qualquer outra doença tenham o mesmo direito. Isso não onera os cofres públicos?
SURPRESAS
Há quem diga que muitas surpresas podem acontecer na Cidade das Águas. Cogita-se que algumas mudanças podem ocorrer na administração municipal e que um secretário já estaria com os dias contados. Vamos aguardar!!!