Veículos de Comunicação

Educação E Arte

Observatório - 29 de junho de 2013

ATRASADO
Até hoje, os cinquenta  professores contratados pelo Estado continuam sem receber pagamento da Secretaria de Educação há quatro meses. Alguns estão em dificuldades para conseguir comprar  mantimentos básicos para casa. O atraso no pagamento deve-se à mudança no sistema de planilha de lotação da Secretaria Estadual de Educação.

CONTRA MARÉ
O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PT), pediu a Polícia Civil para investigar autores da Mobilização “Fora Bernal”, na rede social Facebook . Será que não existem questões mais importantes para o prefeito se preocupar do que com as críticas que os internautas postam no facebook? Aceitar critica é exercício de cidadania.


CRUZAMENTO
O cruzamento entre a avenida Olintho Mancini e a rua Duque de Caxias, dá passagem para no máximo dois veículos e bem junto um do outro. Como se trata de duas artérias de tráfego de veículos muito intenso, dando acesso a dois grandes bairros da cidade: o Vila Nova e Paranapungá, e para a via de escoamento que garante acesso à avenida Ranulpho Marques Leal, a Egídio Thomé, o congestionamento é grande e quase chega a estrangular o trânsito. 


CRUZAMENTO II
A Prefeitura deve das duas uma,  redesenhar o canteiro central, removendo para mais adiante o obelisco com o distintivo do Rotary Clube e alargar o cruzamento, ou fechá-lo de uma vez por todas e abrir na avenida um retorno para que motoristas tenha acesso aos bairros, sob pena de em breve acontecer um grave acidente.


ZONA AZUL
Paranaíba já entrou na fase de definição de ruas e áreas de estacionamento para a implantação da zona azul. Enquanto isso continua em Três lagoas a falta de vontade política da administração municipal que quando quer faz, porque tem a caneta na mão. Como ninguém governa solitariamente está na hora da Associação Comercial tal como  como lá desfraldar a bandeira da democratização das áreas de estacionamento, atualmente, quase privativa por quem chega cedo e trabalha na área central da cidade.


DINHEIRO BLOQUEADO
Continua bloqueada uma fortuna depositada em favor do município para a execução de obras mitigatórias no âmbito do meio ambiente pela Petrobras pela construção da Termoelétrica que já foi até ampliada. Até quando vamos ver esse dinheiro  amanhecer nos cofres onde se encontram, quando as nossas três lagoas precisam ser mais preservadas pelo poder público. A cada dia que passa baixa o volume de suas águas, que são salvas pela força das chuvas. Além do mais outros impactos, entre eles, o risco de assoreamento precisam ser contidos. 

POVO INDÍGENA
Gesto mais do que louvável foi o do governador André Puccinelli, que ao saber que índios foram barrados na Governadoria no Parque dos Poderes para participarem de reunião sobre desapropriação de terras, que visam acabar com os conflitos indígenas no Estado, suspendeu a reunião e foi até o ponto de ônibus buscá-los para participarem da   reunião.

PÚBLICA
A Associação Nazarena Assistencial de Três Lagoas vai se tornar de utilidade pública estadual, com a aprovação do projeto de  lei do deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB). A proposição foi apresentada durante sessão ordinária desta quinta-feira ,na Assembléia Legislativa de MS. A instituição foi constituída há mais de cinco anos e atua com o Projeto Samuel, que atende 60 crianças, com idade média de 6 anos, com reforço escolar e educação física. Até o final do mês de julho próximo, a Associação  passará a atender com o Centro Recuperacional Nazareno, que também vai receber até 60 pessoas de 18 a 59 anos, com atendimento, através do regime de internato, aos usuários de substâncias psicoativas, utilizando  terapia ocupacional como forma de desintoxicação.