Veículos de Comunicação

Educação E Arte

Observatório

21 de novembro

OPOSIÇÃO
A Vereadora Sirlene “da Saúde” dos Santos Pereira (PROS) deixou a base aliada da prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura (PMDB), e reforça a oposição no Legislativo, com o bloco formado pelos vereadores Jorge Martinho (PSD), Gil do Jupiá (PSB), Idevaldo Claudino (PT) e Beto Araújo (PSD). 

 EXONERAÇÃO
A saída dela ocorreu depois de a prefeita exonerar a secretária de Administração, Janaína Lunardi, e um funcionário indicado pela parlamentar, que trabalhava no Distrito de Arapuá. Sirlene soltou o verbo na sessão de terça-feira passada, e adiantou que não tem medo de retaliação. No lugar de Janaína – indicada pelo PROS -, assumiu o advogado Ruiller Cesar.

 ESPANTO
O vereador Apóstolo Ivanildo Teixeira disse ter ficado “surpreso” ao saber que Sirlene tinha funcionários indicados na prefeitura. E afirmou que não tem nenhum indicado no Executivo.
PMDB NÃO!
O deputado estadual Ângelo Guerreiro (PSDB) afirmou, ontem, durante entrevista ao programa RCN Notícias da Rádio Cultura FM 106,3 MHz, que não quer e não pretende fazer aliança com o PMDB em Três Lagoas para as eleições de 2016. Para o deputado, o partido está desgastado, e a população anseia por mudança. 

PT SIM!
Porém, uma aliança com o PT – do grupo que o apoiou nas eleições de 2012 -, Guerreiro disse que não vê objeção.

LÍDER
O peemedebista Antônio Empke Junior, o Tonhão, voltou a ser o líder da prefeita na Câmara de Três Lagoas. Márcia Moura estava há um bom tempo sem líder no Legislativo, mas Tonhão voltou a defender a administração, na sessão de terça-feira passada. Essa, no entanto, não deve ser uma tarefa tão fácil, diante da atual situação em que se encontra Três Lagoas, com críticas de opositores e de parte da população.