TRAIRAGEM
As convenções partidárias dos últimos dias mostraram que houve muita trairagem em muitas cidades do Estado. Partidos que estavam praticamente fechados com outros, no prazo final mudaram de lado. Uma das decisões que pegou muitos de surpresa foi a do presidente estadual do PSD, Antônio João Hugo Rodrigues, que a todo o momento havia declarado que apoiaria a candidatura de Alcides Bernal a prefeito de Campo Grande, mas, no prazo final para a realização das convenções, entregou o partido ao PMDB. Ele disse que a decisão foi tomada pensando nos candidatos a vereador, e que mantém a palavra de que não apoiará e nem irá votar no candidato do PMDB, Edson Giroto.
REVOLTADOS
Durante convenção do PMDB, realizada no último sábado, na Associação Nipo Brasileira, o que chamou a atenção foi a ausência de alguns vereadores do PMDB, bem como de candidatos. Segundo os comentários, os atuais vereadores e os postulantes às vagas no Legislativo estão revoltados porque o partido não se coligou na proporcional. Isso, certamente, dificultará a eleição e reeleição de alguns peemedebistas, Há quem acredite que o partido vai eleger apenas quatro candidatos. Vamos aguardar, pois a política é uma caixinha de surpresas.
EXPLICAÇÕES
Pelos últimos acontecimentos em Três Lagoas, e até em Campo Grande, o senador Delcídio do Amaral (PT) terá que dar muitas explicações a respeito de suas atitudes no processo que antecede as eleições deste ano.
SEM DORMIR
Existem representantes de partidos que não estão conseguindo dormir direito. Apesar de já terem anunciado o número de vereadores que pretendem lançar, há pessoas que foram anunciadas como candidatas que estão pulando fora do barco.
AUDITORES
Com tantos problemas envolvendo trabalhadores em Três Lagoas, o município não dispõe de um número suficiente de auditores fiscais do trabalho para desempenhar as funções necessárias. Para se ter uma ideia, os profissionais de Três Lagoas, já em número mínimo, estão de férias. Por esse motivo, quando necessário, devem ser solicitados auditores de Campo Grande.
PRESENTE
Hoje, Paranaíba completa 155 anos de emancipação político-administrativa. Ao invés de obras e anúncio de mais investimentos, o presente que a cidade ganhou foi uma verdadeira “Varredura” na Prefeitura por parte do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaego).