Veículos de Comunicação

Educação E Arte

Observatório - 5 de Setembro de 2013

SEMPRE SORRINDO
Durante entrega da retroescavadeira para o DOS na manhã de ontem, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luciano Dutra, disse que a prefeita estava com um visual e cara de felicidade mesmo. “É, apesar das pauladas que a gente leva, temos que estar sempre sorrindo”, disse a prefeita ao cumprimentar o secretário.

CALVO
Depois que passou a ocupar a Secretaria de Finanças, Gilmar Meneguzo, aparenta estar mais calvo. Segundo a prefeita, depois que ele foi investido nas funções de secretário, Gilmar já perdeu muito cabelo de tanta preocupação.


ETERNO DEFENSOR
E o diretor do Departamento de Obras, Agamenon Alves de Oliveira, será o eterno “defensor” da administração municipal, ou melhor, das administrações comandadas pelos peemedebistas. Segundo Agamenon, dos últimos dez anos para cá, Três Lagoas, é uma das melhores cidades para se viver.


DISPUTA
Tanto o pré-candidato do PT quanto o do PMDB têm declarado que não abrem mão de disputar a cabeça de chapa na disputa pelo governo do Estado em 2014. O pré-candidato do PT, o senador Delcídio do Amaral, já ofereceu a vaga de vice para o PMDB. Nelsinho Trad também já declarou que a vaga de vice pode ser oferecida aos aliados. Entretanto, o deputado estadual Eduardo Rocha, disse que Simone não abre mão da vaga ao Senado.


ALIANÇA
Por outro lado, o deputado estadual Pedro Kemp (PT) declarou que as executivas nacionais do PT e PMDB estariam trabalhando para facilitar a aliança entre os dois partidos em Mato Grosso do Sul. Segundo o deputado, as alianças, não só em Mato Grosso do Sul, como em outros estados, têm como objetivo fortalecer o enlace nacional entre Dilma Rouseff (PT) e Michel Temer (PMDB).


ACERTADO
Há quem diga que já está tudo certo em Mato Grosso do Sul, e que o PMDB irá apoiar a candidatura de Delcídio do Amaral ao governo do Estado. Segundo as más línguas, Nelsinho Trad, não passa de “boi de piranha”, pois se não viabilizar coligações  com o PSDB e outros partidos poderá desistir de ser candidato. E, então, haveria a hipótese do PT se coligar ao PMDB, que terá Simone como candidata ao Senado Federal. Será?