Veículos de Comunicação

Educação E Arte

Observatório - 6 de fevereiro de 2015

Têm ruas movimentadas da cidade que estão um breu

SENADO

Ao acompanhar uma discussão, e troca de insultos entre os senadores Aécio Neves e Renan Calheiros no Senado Federal nesta semana, um cidadão comentou que, embora a senadora Simone Tebet tenha as melhores das intenções e propostas para discutir grandes projetos de interesse do Brasil, não deve encontrar uma situação favorável para isso no Senado, diante das baixarias.

ESCURIDÃO

Inadmissível a escuridão em que se encontram algumas vias públicas de Três Lagoas. Têm ruas movimentadas da cidade que estão um breu, com as lâmpadas apagadas. Um exemplo, é a rua Aparício da Silva Camargo, nas proximidades de uma sorveteria, próximo a Lagoa Maior.Além de dificultar o acesso para quem caminha no local, a escuridão pode contribuir para as pessoas serem alvos fáceis dos bandidos.

MANUTENÇÃO

Falando neste problema, na semana passada a prefeita Márcia Moura autorizou a ampliação do sistema de iluminação pública em Três Lagoas. Entretanto, o que está faltando também é a manutenção na rede já existente. Desde o dia 1 de janeiro, a Elektro não é mais responsável por este serviço e, mesmo sabendo disso há mais de um ano, a prefeitura ainda não providenciou a contratação da empresa que vai ficar responsável pela ampliação e manutenção do serviço de iluminação pública em Três Lagoas.

MAQUIAGEM

Será que no aniversário de Três Lagoas a cidade não vai receber uma maquiagem a altura que merece. A cidade está carecendo de uma limpeza nas ruas e terrenos baldios, além de uma pintura nas guias de sarjetas e sinalização.

NOVO CHEFE

O governador Reinaldo Azambuja empossou ontem, o novo diretor-presidente da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) Marcelo Amaral, que ocupará o cargo que há anos foi chefiado por José Carlos Barbosa, o Barbosinha. Resta saber como ficará o comando da Sanesul em Três Lagoas.

RENUNCIARAM

Os dois diretores da Petrobras que receberam a comitiva de Mato Grosso do Sul, liderada pelo governador Reinaldi Azambuja, nesta quarta-feira, renunciaram ao cargo logo depois da reunião que tiveram com representantes do Estado. Se já estava difícil resolver a situação envolvendo as obras da UFN III e dos fornecedores, agora então !!!