APOIO
Em visita a Paranaíba, durante as comemorações do aniversário de 155 anos, o governador André Puccinelli informou que apoiará a candidatura do deputado Diogo Tita no pleito deste ano. À imprensa, André reforçou a amizade e o respeito pelo atual prefeito, Zé Braquiara, mas completou: “Temos parceria com a Prefeitura [de Paranaíba], pois somos amigos dela. Mas, partidariamente, meu candidato em Paranaíba é o Diogo Tita.”
PARCERIA
Mesmo assim, o governador assegurou que a disputa política não irá prejudicar o andamento de obras. “Não é porque o Braquiara não é do PMDB, que eu não faria asfalto, casas e buscariaindústrias. Uma coisa é diferente da outra”. Em comemoração ao aniversário da cidade, o governador anunciou a construção de uma ponte de concreto sobre o Córrego Barreiro e, se possível, a pavimentação da BR-486.
FUTURO
A briga pelo poder vai além do que muitos pensam. Enquanto alguns discutem o processo eleitoral deste ano, outros já estão se articulandopara o processo de 2014.
DISCÓRDIA
A respeito de toda a discussão envolvendo o PT nas eleições deste ano no Estado, o senador Delcídio do Amaral postou a seguinte frase no Twitter: “A antecipação das disputas internas do PT de 2013 é o centro da discórdia… Procedimento, meu filho!”, tuitou.
PREOCUPAÇÃO
Há muitos pré-candidatos a vereador preocupados com o futuro do PT e PSD em Três Lagoas, caso o senador Delcídio do Amaral (PT) desista de apoiar a candidatura de Ângelo Guerreiro a Prefeito. A pergunta é? De onde virá o recurso para arcar com as despesas de campanha? Será que o ex-governador tem condições de bancar a estrutura dos pré-candidatos?
VOTO
O vice na chapa do pré-candidato a prefeito, oTidico (PRP) – nome que ele registrou no cartório – não compareceu no local. Em tom de brincadeira, Tidico disse que a função do vice é pedir votos.
NOVATOS
Houve pré-candidato a vereador que não teve muita sorte na tarde de ontem. Quando ele ia registrar a sua candidatura, foi abordado pelos policiais nas proximidades do prédio do Cartório e, para a sua surpresa, o documento do seu veículo estava vencido.
JINGLE
Há pré-candidato a vereador que já definiu o seu jingle para a campanha. Uma pré-candidata disse que a sua música será: “Beber, cair, levantar e votar.”
REGISTRO
Porpouco, a prefeita Márcia Moura não consegue registrar sua candidatura. É que o pré-candidato Ângelo Guerreiro, junto com sua turma, ficou enrolando no local, já que os assessores da prefeita teriam comentado que ela só chegaria ao local, assim que Guerreiro deixasse o cartório. Apesar disso, houve tempo de ela registrar sua candidatura tranquilamente.