Veículos de Comunicação

Educação E Arte

Observatório - 6 de Julho de 2013

RESCISÃO
Informações dão conta de que a Petrobras teria reincidido o contrato com o Consórcio UFN3, em razão da quantidade de greves que vem ocorrendo no canteiro de obras da Unidade de Fertilizantes Nitrogenado da estatal. Segundo notícias, a empreiteira Camargo Corrêa tocaria a planta da unidade de Três Lagoas. 


VOOS
Segundo a prefeita Márcia Moura, a Azul Linhas Aéreas protocolou  na ANAC, pedido para operar em Três Lagoas dois voos diários  para o aeroporto de Viracopos, em Campinas. Caso a autorização seja deferida teremos com a  Passaredo, que já instalou balcão de atendimento no aeroporto de Três Lagoas mais dois voos  rumo a capital paulista. A Azul desembarcando seus passageiros em Campinas no aeroporto de Viracopos e a Passaredo no aeroporto de Guarulhos.

CONTRATANDO
A administração municipal de Três Lagoas está contratando empresa para a prestação de serviços de reserva, emissão, marcação/remarcação e fornecimento de bilhetes de passagens aéreas, visando atender as Secretaria de Administração, Educação e Cultura e o Fundo Municipal de Saúde. Muita gente vai querer voar.

INVESTIMENTOS
O governador André Puccinelli já informou que até o mês de agosto lançará o programa MS Forte 2, que prevê elevados investimento em Mato Grosso do Sul. “São investimentos substanciais para construir estradas e executar obras em todas as regiões do Estado. André é um governador, ousado e corajoso, que juntamente com a Simone Tebet estão fazendo deste pedaço do Brasil um Estado pujante e progressista”, enalteceu a prefeita Márcia Moura. 

MS FORTE 2
O programa MS Forte 2, prevê para Três Lagoas e região, recursos para a construção do Hospital Universitário, pavimentação da rodovia MS-112, ligando os municípios de Inocência e Cassilândia, com investimento na ordem de R$ 98,484 milhões, além de destinar R$ 214,706 milhões para a pavimentação da  MS-320, rodovia que liga o norte de Três lagoas ao  Paraíso das Águas. 

OBRAS
Ainda falando em obras, a prefeita Márcia Moura informou que na semana que vem o secretário estadual de Obras e deputado federal licenciado, Edson Giroto, deve vir à Três Lagoas para verificar o estado das obras do contorno ferroviário, que estão paradas desde abril do ano passado. Os trilhos já foram adquiridos  e brevemente será retomada com a chegada dos trilhos vindos da Turquia.
 
PROVOU E COMPROVOU
Em contato com o Jornal do Povo, o assessor do promotor Fernando Lanza, confirmou o que o vereador Tonhão disse ao Jornal do Povo. Uma das ações ajuizadas pelo Ministério Público contra ele, solicitando a devolução de meia diária, por falta de comprovação de uso, foi arquivada. Tonhão entregou, além da fotografia que já constava no relatório de viagens, uma certidão atestando que foi recebido em audiência com o secretário de Habitação, Carlos Marum, para tratar de assuntos de interesse para Três Lagoas. 

CANDIDATO
Há quem diga que o tenente-coronel Wilson Sérgio Monari deveria ingressar na  política, porque já discursa de maneira menos técnica e dá um tom mais político as seus pronunciamentos. Monari tem sido elogiado pela prefeita Márcia Moura, que não tem cansado de dizer que o comandante da PM na cidade tem sido um grande parceiro e que desempenhou papel relevante para resolver o conflito que envolveu os trabalhadores do Consórcio UFN 3.

ERRO
A placa inaugural da pavimentação asfáltica do prosseguimento da avenida Angelina Tebet, está com um erro de grafia – “Agelina Tebet”. Merece puxão de orelha o funcionário municipal que recebe placa confeccionada com erro. Pior, sequer poderia ser afixada no marco inaugural da obra. Aliás, não são poucas as rua da cidade que ostentam placas com nomes escritos erroneamente e com erros ortográficos graves.  Se o poder público não corrige, quem irá corrigir?