Veículos de Comunicação

Educação E Arte

Observatório - 7 de fevereiro de 2015

Circula notícia de que Azevedo quer continuar dirigindo o DOS

REUNIÃO

O diretório municipal do PT pretende se reunir neste mês para definir algumas questões. Entre elas, a de que se o partido  continuará ou não fazendo parte da administração da prefeita Márcia Moura (PMDB), se os vereadores do partido continuarão na base de apoio da prefeita, ou se atuarão com total independência.

BAIXA

O Partido dos Trabalhadores completou 35 anos de fundação ontem. Em Três Lagoas,  sofreu uma baixa nesta semana com a desfiliação do professor Jânivaldo Bernardes, que continua no quadro de assessores do senador Delcídio do Amaral, segundo ele próprio anunciou.

FACÃO

Ainda neste mês a prefeita Márcia Moura vai demitir mais funcionários para alcançar o equilíbrio da folha de pagamento do município, aliás, considerada inchada. A relação, segundo uma fonte, já está pronta, mas a prefeita está aguardando mais alguns dias para efetivar as demissões.

PRESSÃO

Na próxima segunda-feira, está previsto reunião entre a prefeita e os vereadores para discutir a situação de funcionários que serão demitidos. A informação é de que os vereadores estão pressionando a prefeita para não demitir alguns apadrinhados.

SECRETÁRIO

Ainda nesta reunião, os vereadores vão sugerir para a prefeita que faça a nomeação do engenheiro Azevedo Junior para ocupar a Secretaria de infraestrutura, no lugar do secretário Walter Garcia de Oliveira, que pediu exoneração do cargo. Embora não esteja nos meios políticos, Azevedo atual diretor do Departamento de Obras e Serviços (DOS) é filiado ao DEM, que também estaria pressionado a prefeita para nomeá-lo.  Mas, circula notícia de que Azevedo quer mesmo é continuar dirigindo o DOS.

BONS COMPANHEIROS

Na Assembleia Legislativa os deputados Eduardo Rocha e Ângelo Guerreiro deverão tornar-se bons companheiros. Tanto é que os dois, juntos, participaram de audiência na última quarta feira na Petrobras. O clima entre os dois era muito amistoso e de cordialidade.