Veículos de Comunicação

Educação E Arte

Observatório - 8 de Maio de 2013

BLÁ-BLÁ-BLÁ
Audiência pública para discutir a implantação da Faculdade de Medicina em Três Lagoas emendou debate sobre reforma política, capitaneado pelo deputado federal Vander Loubet (PT). O que chama a atenção é que a audiência chegou à reboque do processo de implantação, quando o curso já tinha sido aprovado pelo Conselho Universitário da UFMS. Ou seja, o projeto já estava pronto.

APAVORADOS
Não é de hoje que secretários municipais ficam apavorados quando recebem ligação de um repórter. Não se trata, obviamente, de rejeição ao jornalista, mas de uma preocupação em ter que dar informações sobre o que deveriam saber, mas não sabem. O primeiro escalão está precisando de uma reciclagem funcional ou de um seminário de capacitação.


INTOCÁVEL
O Conselho Municipal do Meio Ambiente está em fase de reestruturação. O colegiado deverá se reunir para discutir o possível cercamento do espelho de água da Lagoa Maior, conforme sugerido no Plano de Monitoramento, elaborado pela UFMS. O promotor do Meio Ambiente, Antônio Carlos Garcia de Oliveira, já disse que é contra cercar a lagoa.

FOGO
Há proprietários que preferem atear fogo no mato para manter o terreno limpo a pagar alguém para capiná-lo. Em razão do matagal que se vê em muitos terrenos, em diversos pontos da cidade é possível presenciar queimadas. Vale ressaltar que, quando não é o próprio proprietário, são vizinhos, já incomodados com a sujeira, que colocam fogo no mato. Nesse período de estiagem, a situação torna-se ainda mais crítica com a fumaça.

INVESTIMENTOS
A Sanesul autorizou, no último dia 2, a execução de obras de ampliação e melhorias no sistema de esgotamento sanitário de Três Lagoas. Serão investidos R$ 8,9 milhões, financiados pelo programa Saneamento para Todos, da Caixa. Os recursos investidos são próprios.