NANICOS
Os partidos nanicos de Três Lagoas já começaram a se movimentar visando às eleições do ano que vem. Quem pretende disputar o pleito tem que estar filiado ao partido um ano antes da eleição. Portanto, quem quiser concorrer ao cargo de vereador ou prefeito tem até o começo de outubro para filiar-se a partido político. Daí, se explica a correria de alguns partidos para se organizar. Mas, cabe lembrar que, a maioria dos partidos e seus diretórios só se mexem nas vésperas das eleições.
CITADOS
Reportagem da revista Veja deste domingo (5) cita os nomes do ex-deputado estadual Ary Rigo e do senador Delcídio do Amaral (PT), nas denúncias feitas pelo engenheiro Ricardo Pessoa, dono da construtora UTC, apontado como um dos personagens principais da Operação Lava Jato. Conforme a publicação, 32 pessoas foram beneficiadas com doações oficiais e não oficiais na campanha de 2010, que elegeu a presidente, governadores, deputados e senadores. No entanto, as doações feitas aos políticos de Mato Grosso do Sul constam como oficiais, ou seja, foram declaradas ao Tribunal Regional Eleitoral quando apresentaram as suas prestações de contas após as eleições, segundo determinação da lei.
RESPOSTA
Em resposta as últimas publicações envolvendo o seu nome no recebimento de recursos da construtora UTC, o senador Delcídio do Amaral usou sua página no facebook para dizer que se trata de notícia requentada e de má fé. E que essa doação de campanha foi oficial e já foi amplamente esclarecida no depoimento do empresário ao Ministério Público Federal.
PRIORIDADE
O governador Reinaldo Azambuja voltou a dizer, que a saúde é prioridade em seu governo e que a intenção da Caravana da Saúde é dentro de um ano zerar fila de cirurgias e deixar uma estrutura nas regiões do Estado. Entretanto, não descartou a possibilidade de institucionalizar a Caravana da Saúde, de modo que seja uma ação de governo em caráter permanente.
BURACOS
Bastou uma chuvinha para os buracos surgirem novamente nas ruas de Três Lagoas. Vale ressaltar que praticamente são os mesmos que reaparecem chuva após chuva. Haja dinheiro jogado fora.
EXPECTATIVA
É grande a expectativa no Legislativo Municipal para saber se antes do recesso a cobra vai fumar.