MOBILIZAÇÃO
Alguns partidos políticos de Três Lagoas já começaram a se mobilizar visando às eleições de 2016. O que chama a atenção é que muitos partidos só aparecem quando se aproxima uma eleição. Depois, somem. Alguns servem como barriga de aluguel para garantir mais horário nos programas eleitorais gratuitos, e outros só aparecem com a intenção de levar alguma vantagem, ou melhor, cargos, se o resultado for favorável à coligação que aderir.
VICE
E por falar política, nos bastidores esquentam os comentários de que o médico Ary Arão, deverá ser o candidato à vice- prefeito na chapa encabeçada pelo deputado estadual Ângelo Guerreiro na disputa pela Prefeitura de Três Lagoas.
MANIFESTAÇÃO
Há quem diga que, a manifestação programada para acontecer neste domingo em Três Lagoas, dia 16, tem mais cunho eleitoral do que de protesto contra o governo federal. Todos que forem participar devem ficar atentos à infiltração político partidária de pretensos candidatos que querem disputar uma vaga na Câmara Municipal. O movimento é suprapartidário.
LIMPEZA
O deputado estadual Ângelo Guerreiro encaminhou uma indicação para a prefeita Márcia Moura, com cópia à empresa Rumo América Latina, solicitando que em conjunto, providenciem a limpeza do matagal que está tomando conta da área da antiga Estação Ferroviária e do pátio de manobras no centro de Três Lagoas. Pelo que mostra, Guerreiro está mais atendo aos problemas da cidade,do que vereadores.
DNIT
Apesar da indicação ser endereçada para a Rumo/ALL, a manutenção e limpeza do trecho da linha ferroviária no perímetro urbano da cidade passou para o Departamento Nacional de Infraestruturas e Transportes (Dnit) desde quando ficou concluído o contorno ferroviário. O fato é que o Dnit precisa assumir a administração deste setor fazendo a limpeza da área, assim como se insurgiu com a retirada de trilhos pela Rumo/ALL.
PALAVRAS CERTAS
O governador Raimundo Colombo de Santa Catarina ao comentar em programa de entrevista, no último domingo na TV Bandeirantes, ao ser indagado qual a postura que o governante deve ter diante de situações adversas, respondeu com sabedoria: em hipótese alguma o governante não pode perder a credibilidade.