ATRASO
Moradores de Três Lagoas têm reclamado que estão recebendo correspondências com até um mês de atraso. Passa da hora dos Correios aumentar o número de carteiros para agilizar a entrega, ou, em caráter emergencial, verificar o que está acontecendo para identificar as causas de atraso. O que não pode é a população ser penalizada pelo atraso de correspondências consideradas importantes, tal como boletos bancários, que têm prazo determinado para pagamento. Quem recebe com atraso paga juros, assim não dá.
REGULARIZAÇÃO
Além do atraso na entrega de correspondências estarem relacionados com problemas internos e de responsabilidade dos Correios, outra questão que dificulta a entrega de correspondências é a falta de endereçamento correto de ruas em bairros da cidade. A pergunta que se faz é: até quando o projeto que prevê a regularização de nome de ruas e numeração continuará engavetado na Câmara Municipal?
CANDIDATOS
A vice-governadora Rose Modesto,disse que o PSDB ainda não definiu se ela e o deputado estadual Ângelo Guerreiro vão disputar as prefeituras de Campo Grande e Três Lagoas, respectivamente, nas eleições de 2016. Segundo Rose, a sua possível candidatura, bem como a de Guerreiro, vai depender do trabalho que ambos estão desenvolvendo no exercício de seus respectivos cargos. Pela declaração, da para perceber que são candidatíssimos.
ALIANÇA
Enquanto os tucanos vão voando na direção de lançar candidato próprio, o PMDB e PT já estão cogitando possível aliança na disputa pela Prefeitura de Três Lagoas nas eleições do ano que vem. Liderado pelo deputado estadual Eduardo Rocha, lideranças dos dois partidos estão conversando sobre essa possibilidade. Vale ressaltar que, o PT ainda continua ocupando cargos dentro da administração da prefeita Márcia Moura (PMDB).
ALIANÇA I
Diante da corrupção apurada pela Operação lava Jato, que praticamente desmoronou o PT e colocou o ex-presidente Lula em baixa perante a opinião pública, será que é conveniente para o PMDB fazer aliança com o PT, cujo partido está quase implodindo?
INVASÕES
O ex-líder do Movimento dos Sem Terra (MST), e um dos coordenadores de várias invasões de fazendas no país, José Rainha, este ontem, em Campo Grande para participar de encontro com lideranças no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Na ocasião, defendeu o confronto, as invasões em propriedades rurais e a união de todos os movimentos sociais. É importante ressaltar que, a reforma agrária defendida pelo PT, até hoje não funcionou como deveria, principalmente, no aspecto de assistência agrária para incrementar a produção na terra. Falta infraestrutura nos assentamentos, e nos que têm há um bom número de assentados que só aparecem aos domingos para fazer piquenique rural.
REDUÇÃO NOS SUBSÍDIOS
Populações de vários municípios brasileiros começam a reagir contra os abusivos salários pagos a vereadores. Onde a reação popular tem surtido efeito os subsídios foram reduzidos para um salário mínimo. Três Lagoas também vai reagir e dar exemplo. É uma questão de tempo.