Veículos de Comunicação

Educação E Arte

Passa da hora o início da reação contra os abusivos gastos da Câmara

A sociedade precisa se organizar, mobilizar-se, cobrar mais postura e recato com os gastos públicos

CONFUSÃO

Informações dão conta que na noite desta quinta-feira, o presidente da Câmara Municipal de Três Lagoas, Jorginho do Gás, se envolveu em uma confusão na quadra poliesportiva da Lagoa Maior, durante uma partida de futsal. Até aí tudo bem, entretanto, algumas pessoas que estavam no local, começaram entoar em coro o refrão “ao ao ao … devolva o dinheiro do Tonicão”, como que pedindo para que o presidente da Câmara devolvesse o dinheiro  que o ex-servidor Tonico, diz ter entregue ao vereador e que acabou redundando em denúncia no MP, mas arquivada pelos vereadores.  

APOIO

As informações dão conta de que o vice-prefeito de Três Lagoas, Luiz Akira, vai apoiar uma possível candidatura de Guerreiro para prefeito de Três Lagoas nas eleições de 2016. Segundo uma fonte, Luizinho, não estaria nada, nada satisfeita com o PMDB, que o deixou de escanteio nos últimos anos como vice-prefeito. Vale ressaltar que, na eleição do ano passado, Luizinho apoiou Guerreiro para deputado estadual. Talvez esse escanteio seja por esse fato.

CANDIDATO

Há quem diga que, o deputado estadual Eduardo Rocha, vem para a disputa da Prefeitura de Três Lagoas nas eleições do ano que vem. Segundo algumas lideranças políticas, Eduardo seria o principal nome dentro do PMDB para essa disputa eleitoral.

CAMPANHA

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Montagem de Três Lagoas, Paulo Roberto de Paula, iniciou uma campanha no facebook, anunciando  que  defende mudanças no legislativo municipal e lança o seguinte lema: “redução de salário dos vereadores de Três Lagoas, eu Sou a favor”. Várias pessoas já compartilharam a ideia e manifestaram apoio na rede social.

COMENTOU

Um internauta postou o seguinte comentário. “E como sou a favor redução de salário, de corte de carros alugados, corte da gasolina que eles têm, 300 litros por mês, corte de diárias de viagens para fazer curso. Me parece  que é de 10 mil o salário deles. Isso é um absurdo, temos que ir às ruas, fazer esses caras baixarem o salário deles, eles não fazem nada”, postou um internauta.

PASSA DA HORA

Passa da hora o início da reação contra os abusivos gastos da Câmara Municipal em Três Lagoas. A sociedade precisa se organizar, mobilizar-se, cobrar mais postura e recato com os gastos públicos. Em tempos difíceis é inaceitável esse abuso. Acredita-se, que ainda haverá uma reação de Três Lagoas através das entidades organizadas que propugnam pela ética e por condutas moralizadoras. É preciso dar um basta. Não podemos conviver e muito menos sermos representados com quem usa e abusa do dinheiro público.