Veículos de Comunicação

Educação E Arte

PF concluiu mais duas investigações sobre políticos supostamente beneficiados por propina da Petrobras

O deputado Vander Lubet teria recebido R$ 1 milhão

PROPRINA

A Polícia Federal concluiu mais duas investigações sobre políticos supostamente beneficiados por propina da Petrobras. Em relatórios enviados ao Supremo Tribunal Federal (STF), a PF apontou indícios de corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo três deputados, entre eles, Vander Loubet (PT-MS). Nos inquéritos, a PF informou que eles receberam vantagens indevidas em razão do mandato parlamentar por intermédio do doleiro Alberto Youssef, acusado de operar pagamento de propina a políticos. O deputado Vander Lubet teria recebido R$ 1 milhão.

TARDE DEMAIS

Depois que o reajuste na tarifa de água foi aprovado, tem vereadores querendo tomar providências. Porque não participaram da audiência pública realizada na semana passada pela Agepan, quando foi discutido o reajuste e o percentual que seria autorizado? Depois que o reajuste de 21% foi autorizado e sancionado é que os vereadores vêm pedir providências?

QUEIMADOS

Segundo a moradora do bairro Vila Nova, Vilma Nere, os vereadores de Três Lagoas estão muito queimados perante a opinião da população. Ela disse que não vota em nenhum deles, a não ser que aprovem projeto de lei reduzindo os próprios salários.

SURPRESA

Causou surpresa em vários setores da cidade, principalmente no imobiliário, a alegada falta de área para a construção de casas populares em programa lançado pelo governo estadual.

IMPREVISÃO

Se o déficit habitacional em Três Lagoas atinge pouco mais de 14 mil famílias, é surpreendente saber que a prefeitura, mesmo tendo em mãos estes dados há muito tempo, não procurou área para a construção de conjuntos habitacionais. Essa inércia retrata bem os ânimos da administração municipal que tem ainda 15 meses pela frente para concluir seu mandato.