Veículos de Comunicação

Educação E Arte

PMDB deu início ao processo de discussões visando às eleições 2016

O diretório estadual do PMDB deu início, ontem, ao processo de discussões, visando às eleições de 2016

DADA A LARGADA

O diretório estadual do PMDB deu início, ontem, ao processo de discussões, visando às eleições de 2016. Algumas das principais lideranças do partido, entre elas, o ex-governador André Puccinelli, se reuniram ontem, na capital, para “preparar o partido para que todos falem a mesma língua”, segundo o deputado estadual Eduardo Rocha. Durante o encontro ficou decidido que, cada integrante ficará responsável pelo trabalho de fortalecimento do partido na região que tem como base.

NOVA ALÍQUOTA

A partir de julho está prevista a nova alíquota do ICMS do diesel, que será reduzida de 17% para 12%. O governo do Estado só estuda, agora, se a medida será implementada por meio de projeto de lei ou decreto.

DISPUSTA

Vinte anos depois, Zeca do PT e André Puccinelli, do PMDB, podem voltar a se enfrentar novamente em Mato Grosso do Sul, desta vez, na disputa pela Prefeitura de Campo Grande, nas eleições do ano que vem.

NO MESMO CAMINHO

E por falar na Prefeitura da Capital, há quem diga que Gilmar Olarte não dure muito tempo no cargo diante dos últimos episódios envolvendo o prefeito de Campo Grande. Vale lembrar que, Olarte assumiu a prefeitura no lugar de Bernal que teve o mandato cassado pela Câmara Municipal. Ele recorreu, mas a justiça manteve a mesma decisão do Poder Legislativo.

BAIXA NO PT

O empresário e presidente da Associação dos Corretores de Imóveis de Três Lagoas, Alberto Gusmão, encaminhará, nesta terça-feira, a sua carta de desfiliação do PT, partido pelo qual disputou a última eleição, quando disputou uma cadeira na Câmara Municipal, mas não foi eleito. Segundo Gusmão, os partidos são uma sigla, e que a maioria de suas diretrizes, é boa.  O problema, segundo ele, são as pessoas que têm o poder de fazer funcionar ou não suas diretrizes, e 90% não o fazem.

INTERESSE

Beto Gusmão frisou que não tem mais interesse em participar, ou concorrer a nenhum cargo politico e, por isso, não pretendo se filiar a nenhum outro partido. “Farei a minha parte como cidadão, pai de família e empresário, aí sim, defendendo minhas ideias e convicções, e também sempre dispostos a aprender projetos e métodos novos e progressistas”, declarou através do facebook.