Veículos de Comunicação

Educação E Arte

Prefeito poderá ser afastado do cargo por 180 dias

Decisão deverá ser votada pelos vereadores, que poderão aprovar ou não, o afastamento

CAMPO GRANDE

O clima esquentou mais uma vez na administração municipal de Campo Grande, após decisão do Tribunal de Justiça de MS em acatar denúncia por corrupção passiva e lavagem de dinheiro contra o prefeito Gilmar Antunes Olarte (PP). Para agravar mais ainda a situação, o prefeito poderá ser afastado do cargo por 180 dias pela Câmara Municipal, conforme prevê o Regimento Interno do Legislativo. Entretanto, essa decisão deverá ser votada pelos vereadores, que poderão aprovar ou não, o afastamento.

EXPECTATIVA

Diante da instabilidade política que se encontra o país, é grande a expectativa  quanto as manifestações do próximo dia 16 contra o governo Dilma. Essa manifestação contra será especificamente contra a corrupção e o governo federal. Grupos de três-lagoenses estão se mobilizando para aderir e participar desta movimento de caráter nacional.

CONSCIENTIZAÇÃO ZERO

A instalação de lombadas e radares eletrônicos foi um dos temas mais discutidos na sessão da Câmara de Vereadores na noite de terça-feira. Muitos vereadores, porém, foram contrários aos equipamentos, chegando ao ponto de classificá-los como “fábrica de multas”. Chama a atenção que, em uma Casa de Leis alguns nobres representantes do povo ainda briguem pelo bem estar de poucos inconsequentes ao invés de olhar para o bem estar da maioria, que poderá ver diminuído os acidentes na cidade.

CONSCIENTIZAÇÃO ZERO II

A regra é simples: para não ser multado, basta respeitar o limite de velocidade. Ao defender a não inclusão de sistema de fiscalização em pontos críticos, como em frente de escolas e pontos críticos na cidade, os vereadores contrários a medida, praticamente, estão defendendo a anarquia no trânsito.

CONVENÇÃO

O diretório municipal do PMDB de Três Lagoas está convocando seus filiados para a Convenção Municipal do partido, que acontecerá nesta sexta-feira, no plenário da Câmara Municipal, quando o deputado estadual Eduardo Rocha, será aclamado presidente do PMDB local.