Veículos de Comunicação

Educação E Arte

Prefeitura de Três Lagoas deve ser disputa por Ângelo Guerreiro e Eduardo Rocha

Ambos estariam trabalhando, intensamente, para alavancar seus nomes

CANDIDATOS

Bastidores da política dão conta, que a Prefeitura de Três Lagoas deverá ser disputa pelos deputados Ângelo Guerreiro (PSDB) e Eduardo Rocha (PMDB). Há quem diga que, os dois estão trabalhando intensamente para alavancar seus nomes para essa disputa.

VOLTOU ATRÁS

A Câmara dos Deputados voltou atrás,ontem, 15, ao analisar propostas de mudança à PEC da Reforma Política, e resolveu resgatar o mandato de quatro anos para presidente da República, governador, deputado e demais cargos eletivos. Os parlamentares excluíram do texto-base trecho que instituía mandato de cinco anos. No caso de senador, continua sendo de oito anos.

CONSUMO

Com a redução da alíquota do ICMS do óleo diesel de 17% para 12%, o preço desse combustível em Mato Grosso do Sul caiu, e o consumo aumentou cerca de 20%, segundo o Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis, Lubrificantes e Lojas de Conveniência de Mato Grosso do Sul (Sinpetro).

APURAÇÃO

A Corregedoria do Ministério Público determinou que promotores de Justiça apurem casos em que há sonegação de informações e dados, por parte de órgãos públicos, quando requisitadas pelo Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul. Alguns inquéritos civis e procedimentos preparatórios, muitas das vezes, são arquivados, segundo promotores, com a justificativa do não recebimento de informações, dificultando o  prosseguimento das investigações. No entanto, a recomendação é para que os promotores apurem a eventual prática do ato previsto no artigo 10, da Lei de Ação Civil Pública, que diz que constitui crime a recusa, o retardamento ou a omissão de dados técnicos requisitados pelo MPE.

FÉRIAS

Ontem, foi iniciado o recesso parlamentar dos vereadores de Três Lagoas, o que tem sido criticado por muitas pessoas, já que a grande maioria dos trabalhadores tem direito a penas 30 dias de férias durante o ano. Diferente dos vereadores que, tem direito a 15 dias de recesso em julho, e mais 60 dias no fim do ano.

DEPLORÁVEL

Quem não deve não teme e não se deixa intimidar. Diante da verdade não se exime de provar o que diz não ser verdadeiro. Ataca o fato que de que  é acusado para provar que não agiu de má fé e nem incorreu nas penas da lei. Mas, quando covardemente se esconde e ataca quem nada tem a haver com a sua conduta, mostra que incapaz para o exercício da atividade pública.   A imprensa que não é subserviente, sem temer notícia fatos que exigem esclarecimento.