ATÉ QUANDO?
A pergunta que se faz é: quando a Prefeitura de Três Lagoas vai providenciar o serviço de tapa-buracos nas ruas da cidade? Algumas estão esburacadas há meses e nada foi feito no período de estiagem para melhorar as condições do pavimento. Será que agora que começou a chover a prefeitura vai iniciar uma operação tapa-buracos?
FACÃO
O “novo” prefeito de Campo Grande, o radialista Alcides Bernal, que reassumiu o cargo ontem, disse que uma de suas primeiras medidas será demitir cerca de três mil funcionários comissionados, contratados pelo ex-prefeito, Gilmar Olarte (PP),afastado pela Justiça, Disse, ainda, que a folha de pagamentos está inchada e administração “quebrada e falida”.
FACÃO II
Dados do IBGE revelam que a Prefeitura de Três Lagoas também está com um número elevado de funcionários comissionados. São 1.160, conforme o levantamento. No início deste ano, a prefeita Márcia Moura (PMDB) anunciou a demissão de 400 servidores. Algumas exonerações se tornaram públicas através do Diário Oficial. Mas a grande maioria, não. Será que todas as demissões anunciadas realmente aconteceram?
LAMENTÁVEL
O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) declarou que é lamentável o estado deplorável que chegou a política na capital e que Campo Grande não merece essa insegurança que troca prefeito toda hora. Apesar disso, disse que é hora de união para a capital continuar progredindo.
UNIÃO
O deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB), disse ontem, em entrevista ao RCN Notícias da Rádio Cultura FM (106,5 Mhz) , que é hora da classe política se unir para garantir que o domicílio fiscal das Usinas Hidrelétricas de Jupiá e Ilha Solteira, possa ser Mato Grosso do Sul, no caso em Três Lagoas e Selvíria. Embora tenham algumas pessoas tentando levantar essa questão como se fosse bandeira delas, Eduardo disse que não, pois já existe até decisão da justiça referente a uma ação que foi ajuizada na justiça, em 2009, na gestão da ex-prefeita Simone Tebet, questionando essa questão.