CONSEQUÊNCIA
Todos estão comemorando o anúncio de expansão das fábricas de celulose. Agora, tem muitas pessoas preocupadas também com a possibilidade de aumento dos alugueis, bem como do custo de vida em Três Lagoas. É fato que esses investimentos são de extrema importância para o desenvolvimento do município, mas que é importante que os comerciantes e os proprietários de imóveis não elevem preços dos seus produtos e alugueis é fato, porque ninguém aceita ser explorado.
RESPEITO
Outra questão que merece observação é com relação aos trabalhadores que voltarão para a cidade. É importante que a população saiba respeitá-los. Esses operários vêm de outros estados trazendo sua cultura e particularidades, que devem ser compreendidas. O fato é que não é preciso falar o quanto Três Lagoas sentiu os efeitos da ausência desses trabalhadores no comércio e em vários outros setores. Fizeram falta em tempos de vacas magras da economia.
MERENDA
A prefeitura já definiu as empresas que ficarão responsáveis pela merenda escolar na Rede Municipal de Ensino. Mas, não se tem notícia porque ainda não assumiram os serviços e o porquê das crianças continuarem recebendo lanches em desacordo com o preconizado como merenda saudável. Neste período de frio, não precisa nem falar que qual é o tipo de lanche mais apropriado.
COMPETIÇÃO
Para o governador Reinaldo Azambuja, a competição no setor florestal é salutar, já que no mundo há um crescimento na demanda de pelo menos 1,5 milhão de toneladas por ano de papel, que sugere a construção de uma fábrica do porte da Fibria a cada 12 meses.
DECLAROU
“O cara começa na maconha, passa para cocaína, vai no crack e acaba votando no PT”. A declaração é do deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM/MS), durante sessão da Comissão de Seguridade Social de quinta-feira (14) na Câmara dos Deputados.
REVOLTA
A declaração do deputado federal Luiz Henrique Mandetta, causou revolta em vários petistas do Mato Grosso do Sul e do país, já que, muitos entendem que o parlamentar insinuou que entre os eleitores do PT muitos seriam usuários de droga.