Veículos de Comunicação

Educação E Arte

Presidente da Câmara demonstra comportamento inadequado

Jorginho do Gás, presidente da Câmara Municipal mostra a mentalidade deformada de quem devia prezar a ética na política

COMISSÃO

A Câmara de Vereadores de Rio Negro, cidade do interior do Estado, instaurou nesta terça-feira, comissão processante contra o prefeito Gilson Romano (PMDB) por unanimidade. Segundo a denúncia, feita pelo vereador José Marcos Alves (PT), o prefeito não respondeu requerimento da Câmara. Em Três Lagoas é diferente, embora haja denúncias graves envolvendo o presidente da Casa, nenhum parlamentar se posiciona para apurar se houve ou não irregularidade. Preferem deixar por conta do Ministério Público Estadual e não utilizam providência prevista no Regimento Interno, que assegura instalação de Comissão Processante.

FELICIDADE

Jorginho do Gás, presidente da Câmara Municipal, se deliciou na tribuna  do Legislativo na sessão de terça feira, 12, ao se vangloriar de que doravante passou ser conhecido no Estado e no país pelas denunciais de seu ex-assessor. Esta revelação além de surpreender, mostra a mentalidade deformada de quem devia prezar a ética na política.  

MOÇÃO

Durante sessão realizada ontem, na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Eduardo Rocha, apresentou duas moções de aplausos que serão encaminhadas a Promotora da Justiça na defesa dos direitos constitucionais dos cidadãos, Ana Cristina Carneiro Dias e à Juíza de Direito da Vara de Fazenda Pública e Registros Públicos da Comarca de Três Lagoas, Aline Beatriz de Oliveira.  A primeira, por obtido êxito em ação proposta na Comarca de Três Lagoas. E, a segunda, pela decisão prolatada que determinou o bloqueio de  R$ 36 milhões da conta da Petrobras para apagar fornecedores que prestaram serviço ao Consórcio UFN 3, e não receberam.

EM DEFESA

E o deputado estadual Ângelo Guerreiro saiu em defesa do Estado. Ontem, apresentou Moção de Repúdio ao deputado estadual, Alexandre Almeida, do Maranhão, por ter em discurso na Assembleia Legislativa do seu Estado ter dito que  “Campo Grande é uma capital tão pequena que chega a não tem expressão”. O parlamentar fez o comentário ao dizer que a mesma empresa de abastecimento de água que atua no município de Timon (MA) é a mesma de Campo Grande. “Exigimos respeito ao povo sul-mato-grossense. Esse cidadão sequer sabe que nossa capital está em segundo lugar do país para se fazer investimento, enquanto que São Luís do Maranhão, nem aparece”, alfinetou Guerreiro

PADRÃO

O governo do Estado encaminhou para a Assembleia Legislativa um projeto de lei que padroniza a identidade visual do Estado, para que não aconteça, quando cada no governante assume a administração e  escolhe uma nova marca e novas cores para referenciar órgãos e obras públicas. O projeto estabelece que a imagem fixada será do “Brasão de Armas do Estado”, instituído no decreto de 1979, que deverá ser utilizado em papéis timbrados do Governo, assim como nas publicidades institucionais e de utilidade pública, além de placas de divulgação de obras e projetos, assim como nas logomarcas das secretarias estaduais. Os prédios públicos deverão ser pintados com as cores da bandeira do Estado.