Veículos de Comunicação

Educação E Arte

PSDB passou a ser o partido mais cobiçado pelos candidatos a uma vaga nas eleições

Isso se deve ao governador Reinaldo Azambuja e deputado estadual Ângelo Guerreiro

COZINHANDO O GALO

Causa estranheza o fato da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal ainda não ter conseguido informações do próprio Legislativo. Segundo o presidente da CCJ, para concluir o relatório sobre o suposto ato de improbidade envolvendo o assessor da prefeitura, Sebastião Rodrigues Neto, a comissão depende da entrega de um relatório por parte do diretor da Câmara, André Ribeiro. Será que o diretor tem mais poder que os vereadores? Ou será que os vereadores estão fazendo pouco caso em relação a essa investigação?

NEGOU

A desembargadora do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MS), Tânia Garcia de Freitas Borges, negou pedido de tutela antecipada feito pelo deputado estadual Beto Pereira para poder se desfiliar do PDT por justa causa, sem o risco de o partido requerer seu mandato. O deputado alega perseguição por parte do presidente regional do PDT, o deputado federal Dagoberto Nogueira. A desembargadora alegou, no entanto, que Beto Pereira não necessita que a Justiça Eleitoral julgue procedente seu pedido para se filiar a outra sigla.

MESMA SITUAÇÃO

Vários políticos, inclusive vereadores de Três Lagoas, vivem situação parecida com a do deputado estadual Beto Pereira. Eles querem mudar de partido para concorrer às eleições municipais de 2016, mas esbarram na possibilidade de perder o cargo, que, segundo a legislação, pertence ao partido e não ao eleito.

NINHO DE OURO

O PSDB passou a ser o partido mais cobiçado pelos candidatos a uma vaga nas eleições do ano que vem. Tudo isso devido aos ilustres filiados Reinaldo Azambuja, governador do MS, e Ângelo Guerreiro, deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Três Lagoas em 2016.

CONGESTIONAMENTO

Dependendo do horário, é possível se deparar com congestionamento de veículos nas avenidas Clodoaldo Garcia e Filinto Muller, próximo à travessia da linha férrea. Não dá para entender o porquê da prefeitura ainda não ter providenciado a abertura de ruas nas proximidades da antiga Estação Ferroviária, já que foi desativada no perímetro urbano. Seria possível dar continuidade à rua João Silva tranquilamente, sem a necessidade de desapropriar imóveis. O mesmo poderia ocorrer em relação à rua Elvírio Mário Mancini.