E AGORA?
O vereador Gilmar Garcia Tosta anunciou ontem que vai trocar PT por PSB porque não concorda com a política neoliberal apoiada pelo governo Dilma, e que jamais apoiaria o PSDB. No entanto, até onde se sabe, em Três Lagoas, o PSB pretende apoiar a candidatura do tucano Ângelo Guerreiro a prefeito nas eleições do ano que vem.
DIFICULDADES
Há quem diga que o PT em Três Lagoas terá dificuldades para lançar chapa pura na proporcional nas eleições de 2016. Se o partido já não tinha nomes de peso, agora com a saída de Gilmar, a situação se complica mais.
NÃO DISPUTA
Uma liderança política da cidade disse que o PMDB não tem nomes para lançar candidato a prefeito em 2016. Segundo essa liderança, o partido já está há anos no poder e sofre o desgaste deste mesmo tempo. Atrelado a isso, alega que a atual administração municipal contribui para que o partido não tenha tanta simpatia de eleitores.
INDEPENDENTE
A senadora Simone Tebet (PMDB) disse ontem, em entrevista ao programa RCN Notícias da Rádio Cultura FM, que tem votado de acordo com suas convicções e no que é melhor para o Brasil. Independe da postura do seu partido, Simone disse que tem sido mais independente no Senado, porque não precisa de cargos.
DISPUTA ACIRRADA
Pelo menos seis candidatos devem disputar a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional de Mato Grosso do Sul. Ontem, a instituição iniciou o processo eleitoral, para a formação da diretoria que vai comandar a seccional no triênio 2016/2018.