OPERAÇÃO
Motoristas reclamam da operação tapa-buraco nas ruas de Três Lagoas, porque não vêm resultado. Tampam um buraco e vários outros aparecem em seguida. Na rua Duque de Caxias, logo após o semáforo instalado na esquina do Quartel, pelo menos, meia dúzia de buracos estão abertos. E nem parece que há poucos dias outros no mesmo local foram tampados. Fazer o alinhamento e balanceamento do veículo, ultimamente, é como jogar dinheiro fora diante do estado deplorável das ruas da cidade.
ACOMPANHAMENTO
Os deputados estaduais resolveram criar uma comissão de representação para acompanhar, a partir de agosto, a variação do preço do diesel em Mato Grosso do Sul, agora que a alíquota do ICMS do dieselfoi reduzida de 17% para 12%. A Comissão formada por parlamentares do Estado contará com a parceria de sindicatos, associações e representantes do setor produtivo, que a cada 15 dias vai acompanhar o preço do diesel nos postos, principalmente, nos que fazem divisa com outros estados.
GASTO
Os vereadores de Campo Grande gastaram, em seis meses, R$ 387 mil em combustível.Convertendo o valor em gasolina, avaliada em média, a três reais embora em Campo Grande o valor dificilmente se encontre neste preço, conclui-se que os 29 vereadores da capital do Estado, consumiram quase 130 mil litros em seis meses. Em Três Lagoas, a Câmara Municipal tinha a pretensão de gastar R$ 155 mil com combustível para ser distribuído entre os vereadores. No entanto, no Portal da Transparência da Câmara, não é possível encontrar os gastos com combustível por cota de vereadores, embora haja determinação legal de contas no Portal da Transparência seja detalhadas para ser visualizada por quem quer que seja. Não é à toa que a procuradoria do Ministério Público Estadual está recomendando que os senhores promotores exigam o cumprimento da lei, ou seja, transparência com gastos públicos.
LEI SECA
Repercutiu negativamente nas redes sociais o projeto de lei de autoria do vereador Welton Irmão, que quer ver proibido o consumo de bebidas alcoólicasem área onde pessoas estejam reunidas, seja em vias e praças públicas e em estabelecimentos localizados dentro do perímetro onde se encontram instalados postos de serviços e de abastecimentos de veículos eáreas externas das conveniências. A ressalva fica por conta de eventos autorizados por órgão competente para a sua realização. Essa proposta institui a velha e odiada lei seca, que proibia as pessoas consumirem álcool nos anos 40 nos Estados Unidos. Só falta o vereador copiar o deputado de Brasília que quis instituir a cura gay. Sem comentários.
REDE SOCIAL
As redes sociais estão povoadas por oráculos do mundo que querem ditar regras e divulgar fatos mentirosos. Ainda bem que existe um bom contingente de internautas que não aceitam procedimentos desta natureza. Há outros que não estão inseridos nas redes sociais, mas tomam conhecimento do que nela dizem, como também estão dispostos para chamar à responsabilidade quem fala o que quer e lança fatos mentirosos. Para esses não há remédio, senão a lei para reeducá-los.