VIVO
Ao contrário de dezenas de postagens feitas ontem em redes sociais, o deputado estadual Ângelo Guerreiro (PSDB) não morreu em um acidente ocorrido ontem na BR-262, em Ribas do Rio Pardo. O nome dele foi envolvido no caso porque duas das vítimas – uma delas fatal – estiveram em seu gabinete, em Campo Grande, no período da tarde.
SAIA JUSTA
Durante o lançamento da pedra fundamental do projeto de expansão da fábrica de celulose Fibria, em Três Lagoas, políticos de partidos opostos podem dividir o palanque. A começar pela presidente Dilma Rousseff, do PT, e o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, do PSDB, além do PMDB, representado pela senadora Simone Tebet. Ela, inclusive, adiantou que vota pelo impeachment de Dilma se o processo for levado a plenário, na Câmara.
DESCONVERSOU
Ao ser questionado pela imprensa se iria fazer algum pedido especial para à presidente, Azambuja desconversou. Disse apenas que vai se encontrar com ela para o lançamento do projeto da Fibria, que considera muito importante… Vale lembrar que, em reunião realizada neste ano, no Palácio do Planalto, com governadores, Reinaldo Azambuja, não esteve presente.
EM DIA
Reforçando o compromisso de manter o pagamento dos servidores em dia, o governo do Estado vai depositar o salário dos servidores, que estará disponível para saque, no próximo sábado.
TRANSPARÊNCIA
Reinaldo Azambuja lançou ontem o Portal do Servidor – ferramenta que disponibiliza, via internet, acesso dos 69 mil servidores estaduais a todos os dados referentes à vida funcional de cada um. Lá é possível acessar prontuários, holerites, dados de contratos etc. A medida de Azambuja deveria servir de exemplo para todos os órgãos públicos.