Veículos de Comunicação

Educação E Arte

Reinaldo Azambuja tira férias e Rose Modesto assume governo

Período de governo será de 15 dias

Rose Modesto é governadora em exercício por 15 dias
Rose Modesto é governadora em exercício por 15 dias

EM FÉRIAS

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, transmitiu o cargo à vice-governadora, Rose Modesto – ambos do PSDB -, no início da semana. Por 15 dias, ela é quem comanda o governo, durante as férias de Azambuja.

OUTRO COMANDO

Um dos primeiros compromissos da governadora em exercício foi participar da transmissão de outro comando – o da Base Aérea de Campo Grande, ontem de manhã. Deixou o cargo o coronel aviador Potiguara Vieira Campos e assumiu o tenente-coronel Daniel Cavalcanti de Mendonça.

QUANTA FOLGA!

Vereadores de quase todo o país retornam às sessões das câmaras somente em fevereiro – quase sessenta dias depois da última reunião oficial de dezembro. As férias de agora somam-se à gazeta oficial do meio do ano em quase 100 dias sem trabalhar, com salários em dia.

QUEM?

O drama vivido por partidos como o PMDB de Três Lagoas pela falta de um nome expressivo para a sucessão da prefeita Márcia Moura também atormenta outras siglas em muitas cidades brasileiras. Em Campo Grande, a escassez de alternativas para as eleições deste ano faz as apostas girarem em torno de candidaturas repetidas e derrotados em outras disputas.

COMISSÕES

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso instalou em 2015 três comissões parlamentares de investigação (a da invasão de terras, a da violência contra índios e a dos combustíveis). Foram realizadas ao menos 60 reuniões das CPIs durante todo o ano, segundo balanço divulgado esta semana no portal da Casa.

CHUVAS DEMAIS

A temporada de chuvas é a inimiga permanente dos prefeitos. Dos que deixam ruas esburacadas e avenidas intransitáveis, é claro. Em Três Lagoas, o prosseguimento de uma operação de recuperação do asfalto tem sido prejudicado pela chuvarada dos últimos dias, para desespero da área responsável pelo setor, na prefeitura.

APROVADO!

Pegou bem a decisão da Prefeitura de Paranaíba em autuar donos de terrenos e casas onde forem encontrados mosquitos como o Aedes aegypti. A medida serve como ferramenta para combater o inseto e o aumento do número de casos da doença na cidade.