APROPRIAÇÃO INDÉBITA
Atendendo pedido do Ministério Público do Paraná, a Justiça determinou o bloqueio dos bens de um ex-vereador de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, por apropriar-se de parte dos salários de seus assessores.Segundo as investigações do MP-PR, o vereador, que exerceu mandatos de 2001 a 2012, exigia que seus assessores lhe repassassem quantias significativas para mantê-los nos cargos. As investigações basearam-se em inúmeros testemunhos de ex-assessores e gravações em vídeo. Os valores apropriados indevidamente pelo ex-vereador chegam a R$ 97, 5 mil.
APROPRIAÇÃO INDÉBITA II
Em Três Lagoas, o Ministério Público Estadual também apura um caso parecido com esse ocorrido em Curitiba. Antônio Alves Siqueira, o Tonico, procurou o MP, no final do ano passado, para denunciar que era obrigado a devolver para o presidente da Câmara Municipal, Jorge Aparecido de Queiroz, o Jorginho do Gás, parte do seu salário, bem como dinheiro de diárias que eram solicitadas, mas que não eram utilizadas pelo assessor. Depois da denúncia, o presidente da Câmara demitiu Tonico que trabalhava como seu assessor desde 2012.
REAJUSTE
A Sanesul solicitou reajuste extraordinário de 27,356% em todos os 68 municípios administrados pela empresa. Nesta terça-feira, será realizada audiência pública solicitada pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul (Agepan), para revisão da tarifa dos serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário. Será que a Agepan vai autorizar mais um reajuste? Vale lembrar que, em maio deste ano, foi autorizado o reajuste anual de 8,17%.
DEVOLUÇÃO
A 30ª Promotoria de Justiça de Campo Grande ingressou com ação civil pública pedindo que o deputado estadual Amarildo Cruz (PT) devolva os R$ 350 mil gastos indevidamente na contratação de auditores para a CPI da Saúde, criada em maio de 2013. A Comissão Parlamentar de Inquérito foi aberta para apurar regularidades na aplicação dos recursos públicos na área da saúde em Mato Grosso do Sul.
ATRASO
E a população continua recebendo com atraso as correspondências que não são entregues em dia pelos Correios de Três Lagoas. Muitas pessoas estão pagando suas contas com juros. Até quando vai essa novela?