SEM SECRETÁRIO
Até hoje a administração municipal não conseguiu nomear pessoa qualificada para ocupar as funções de secretário municipal de Meio Ambiente. Com tantos problemas na área do meio ambiente, parece que a prefeita está encontrando dificuldades para encontrar pessoa que aceite o convite, como ocorre com o caso da Secretaria de Obras, que até o momento continua vaga, embora, a secretária de Planejamento, esteja cumulativamente exercendo essas funções. Em uma cidade do porte de Três Lagoas estranha-se esse vazio administrativo.
OPERAÇÃO
E o Gaeco mais uma vez age em Mato Grosso do Sul. Depois de realizar operações em alguns municípios, chegou a vez da Prefeitura de Água Clara ser alvo de investigação. O prefeito da cidade está afastado e proibido, por decisão judicial de entrar no prédio da municipalidade. Acusado de pagar propina para dois vereadores para aprovarem o Orçamento do Município, Silas teve suas conversas gravadas quando entregava dinheiro por um dos dois vereadores que receberam dinheiro para votarem pela aprovação da lei orçamentária.
ROMPEU
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), anunciou seu rompimento político com o governo petista. Segundo Cunha, a partir de agora ele passará a integrar o coro da oposição. A decisão de Cunha ocorreu depois que ele foi acusado pelo ex-consultor da ToyoSetal Júlio Camargo de ter pedido propina de U$ 5 milhões.
DECISÃO PESSOAL
O PMDB nacional, no entanto, divulgou uma nota, ontem, dizendo que a decisão deEduardo Cunha é “pessoal”, e que o partido ainda vai analisar se continuará ou não dando apoio ao governo da presidente Dilma. Será que o partido vai largar os cargos que ocupa, inclusive, ministrios?
NO ESTADO
Até em Mato Grosso do Sul, o PMDB foi agraciado com cargos federais. O ex-deputado Akira Otsubo, por exemplo, foi indicado para assumir a Superintendência da Pesca no Estado, e Celso Martins de Souza, para a Delegacia Federal de Agricultura.
ILUMINAÇÃO
Com a decisão da Justiça Federal que determinou a retomada do serviço de manutenção da rede de iluminação pública da cidade pela Elektro, as expectativas se voltam para o tempo de demora para se saber quando as lâmpadas que estão queimadas em centenas de postes da cidade serão substituídas.