Veículos de Comunicação

Educação E Arte

Secretaria de Trânsito instala lombada eletrônica onde há quebra mola

Fato acontece quase na esquina da escola Maria Eulália Vieira

NOMES

Durante reunião realizada nesta semana, o diretório estadual do PMDB, divulgou que, o deputado federal Carlos Marun, o deputado estadual Marquinhos Trad, e os senadores Waldemir Moka e Simone Tebet, poderão ser um dos possíveis candidatos na disputa pela Prefeitura de Campo Grande.

NOMES LIMPOS

Pelos nomes divulgados pelo partido, mostra que o PMDB está querendo desvincular os pré-candidatos de alguns nomes de peemedebistas envolvidos na Operação Lama Asfáltica, desencadeada pela Polícia Federal, no mês passado em Campo Grande.

EM TRÊS LAGOAS

Enquanto isso, em Três Lagoas, o partido até agora não definiu nomes de possíveis candidatos a sucessão da prefeita Márcia Moura. Um nome que tem sido bastante cotado para disputar o pleito é do presidente da Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas, Atílio D’ Agosto, embora, ele ainda não esteja filiado e nem recebido convite do PMDB.

COMISSÃO

E, por falar na Operação Lama Asfáltica, os deputados estaduais decidiram na manhã de ontem, criar uma comissão especial para que a Assembleia Legislativa acompanhe, oficialmente, o andamento das investigações  que apura esquema de desvio de verbas públicas e fraudes em licitações nas diferentes esferas do poder público.

SINALIZAÇÃO

Não dá para entender os critérios adotados pela Secretaria Municipal de Trânsito para instalar uma lombada eletrônica em frente à Clínica da Criança no bairro JK, uma vez que a rua Egídio Thomé passou ser mão única, e exatamente neste no local, os motoristas reduzem a velocidade, por conta de um quebra-molas, sem contar que são obrigados a parar por causa da própria sinalização indicando que, a partir deste trecho em diante, a via passa a ser mão dupla.

SINALIZAÇÃO I

Essa situação não é diferente na avenida Capitão Olinto Mancini, quase na esquina da escola Maria Eulália Vieira. Também, instalaram radar no mesmo lugar onde há um quebra mola. Será que as lombadas serão removidas, e os radares passarão a ser isca da indústria da multa para encher os bolsos do poder público e dos prestadores deste serviço?

IPVA

Três Lagoas tem uma frota de pouco mais de 70 mil veículos automotores. Do que é arrecadado com o IPVA, 50% é do Estado, e os outros 50% são destinados para o município, que deve receber um bom dinheiro mensalmente quando no ato de licenciamento é recolhido este imposto. Quanto que o município investe  em educação no trânsito e na sinalização horizontal, sinalizando as ruas e na vertical, instalando placas indicativas de orientação aos motoristas? Será que revelam porque não é aplicado nem 30% do valor arrecadado?