CRITICOU
A senadora Simone Tebet (PMDB-MS) criticou a falta de diálogo do governo federal em relação aos projetos que trarão impacto financeiro para os Estados, como a reforma do ICMS, que prevê a unificação das alíquotas em 4% e a criação de fundos constitucionais para compensar as perdas com a mudança tributária. No entanto, a senadora não concorda que os Estados como Mato Grosso do Sul percam quase que imediatamente a promulgação da lei, receita de arrecadação. A salvação de Mato Grosso do Sul é que o projeto além de polêmico, terá muitas dificuldades para ser aprovado.
RESPINGAR
Há que alegue que as investigações da Operação Lama Asfáltica desencadeada em Campo Grande, pode respingar em outros municípios. Neste caso temos que aguardar para saber em quais?
RENDEU
Após publicar fotos em seu perfil no facebook, protocolando no Conselho Nacional do Ministério Público, uma representação contra Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul, por não fiscalizar as gestões do ex-governador André Puccinelli (PMDB), o deputado federal Zeca do PT recebeu críticas no Facebook e não deixou barato. Irritado com os comentários, o petista xingou um internauta e ameaçou processá-lo. As mensagens foram apagadas algumas horas depois.
VETOU
A prefeita Márcia Moura vetou o projeto de lei de autoria do vereador Welton Irmão, que pretendia proibir o consumo de bebidas alcoólicas em área onde pessoas estejam reunidas. As vias, praças e estabelecimentos localizados dentro do perímetro urbano, onde se encontram instalados postos de serviços e de abastecimentos de veículos e áreas externas das conveniências estavam na mira do vereador, que queria com a sua lei, inviabilizar o comércio de bebidas.