Veículos de Comunicação

Educação E Arte

Servidores da Câmara de Três Lagoas estão revoltados

Após mudanças na data de pagamento, funcionários receberão com 40 dias de atraso

Servidores da Câmara de Três Lagoas estão revoltados

ACERTOU

Há quem diga que a prefeita Márcia Moura acertou em cheio ao nomear Antônio Rialino para a Secretaria de Obras. Embora não seja engenheiro, ou com formação na área, Rialino com pouco tempo no cargo já consegue mostrar trabalho e a cidade começa ganhar “nova cara”. Tomara que a limpeza de terrenos o tapa-buracos tenha continuidade.

LIMPEZA

E por falar no secretário de Obras, foi ele quem acertou em cheio ao providenciar a limpeza da área que pertencia à ferrovia em Três Lagoas. Há meses a população aguardava pela limpeza do local, mas devido à área ser de responsabilidade do governo federal, ficou um bom tempo suja. Mesmo não tendo recebido a área ainda, a prefeitura por meio de empresa terceirizada, providenciou a limpeza. Não dá para esperar a boa vontade do governo federal para que as coisas aconteçam.

CANDIDATO

Para algumas lideranças da cidade, o ex-deputado estadual e ex-presidente do Tribunal de Contas do Mato Grosso do Sul, Cícero de Souza, pode disputar a Prefeitura de Três Lagoas nas eleições deste ano. Em dezembro passado, Cícero esteve na cidade em visita a vários amigos. Seria um sinal de que pretende disputar a prefeitura de uma das principais cidades do Estado, suspiram alguns aliados.

REVOLTADOS

Os funcionários da Câmara Municipal de Três Lagoas estão revoltados com a decisão do diretor-administrativo do Legislativo, André Ribeiro, em alterar a data de depósito de salários. É que, tradicionalmente os servidores recebiam entre os dias 22 e 23 de cada mês, neste ano, o diretor alterou a data para o início de fevereiro. Ou seja, os funcionários da Câmara vão receber com 40 dias de atraso, já que o último pagamento que receberam foi no final de janeiro. Até aí, tudo bem, não fossem os vereadores já terem recebido. Teve vereador que, mesmo tendo recebido, não concordou com essa decisão, mas nada pode fazer.

EXEMPLO

Enquanto isso, o governo do Estado segue dando exemplo e pagando em dia os servidores. Segundo nota divulgada nesta sexta-feira pela Governadoria, o salário dos servidores estaduais estará disponível para saque na segunda-feira, dia 1º de fevereiro. O valor líquido que será depositado é de aproximadamente R$ 213 milhões.