Veículos de Comunicação

Educação E Arte

Sicredi atingiu no mês de junho R$ 7 bilhões na carteira de consórcio

O crescimento na comercialização de cotas no primeiro trimestre do ano, em relação ao mesmo período do ano passado, foi de 33%

TRANSPORTE

A Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos de Campo Grande informou que não irá reduzir a tarifa de ônibus na capital até o fim do ano em  resposta ao pedido feito pela Câmara Municipal da capital, que solicitou a revisão do valor por causa da redução do ICMS sobre o óleo diesel, que ficou mais barato nos postos. Será que a Câmara Municipal de Três Lagoas vai deixar a empresa Viação Três Lagoas continuar com essa fatia de lucro, uma vez que trocou aumento de passagem por isenção de ISS, aprovada pelos vereadores.

MARCA

O Sicredi atingiu no mês de junho a marca de R$ 7 bilhões na carteira de créditos ativos de consórcio. O crescimento na comercialização de cotas no primeiro trimestre do ano, em relação ao mesmo período do ano passado, foi de 33%.  São mais de 142 mil cotas ativas, nos diversos segmentos. O consórcio tem se consolidado como uma opção segura para adquirir bens e serviços e formar patrimônio, pois não há pagamento de juros à instituição financeira.

LAMA ASFÁLTICA

Ainda pela manhã de ontem, pergunta que não queria se calar que  mais circulou nas redes era: Você pisou na lama asfáltica? Tudo por conta da Operação da Polícia Federal  envolvendo organização criminosa, envolvendo empreiteiras e órgãos estaduais, especializados em desviar recursos públicos e superfaturamento de obras. A ação foi batizada de “Lama Asfáltica”, uma alusão aos serviços de recapeamento asfáltico de rodovias e vias urbanas.

COINCIDÊNCIA

Algumas horas depois da operação da Polícia Federal, coincidência ou não, Edson Giroto pediu afastamento do cargo de assessor especial do Ministério dos Transportes. Sua saída acaba com o sonho de muitos prefeitos e do próprio governador Reinaldo Azambuja, os quais tinham esperança em viabilizar recursos federais para seus projetos de infraestrutura viária. Com certeza Três Lagoas e região perde muito com sua saída, pois o sonho de conseguir verba federal na área de transporte fica bem mais distante de ser concretizado.

CARTA NA MANGA

Político muito conhecido no Estado diz que tem carta na manga que pode comprovar que o ex-governador André Puccinelli, durante a campanha do ano passado pedia voto abertamente para o senador Delcídio do Amaral, em vez de lutar pela candidatura do ex-prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho. 

SOBREVIDA

Falta uma sessão para em seguida a Câmara Municipal de Três Lagoas entrar em recesso. Vários vereadores disseram que aguardam a chegada de ofício do Ministério Público, solicitando apuração de fatos denunciados pelo ex-servidor Tonico, para ver o que vão fazer com o presidente da Mesa Diretora, o vereador Jorginho do Gás. Enquanto nada acontece, para apura se houve ou não desvio de conduta, entre os vereadores as águas rolam.