CEM DIAS DE GOVERNO
O governo de Reinaldo Azambuja (PSDB) completa 100 dias. Nesse período o governo tucano priorizou a saúde e instituiu a Caravana da Saúde, equipando carretas para realizar exames e pequenas cirurgias, inclusive, de cataratas, tendo atendido mais de cinco mi pessoas que estavam a longo tempo em filas de espera. A região de Coxim foi a primeira a receber a Caravana da Saúde.
EVENTO
Para celebrar os 100 dias de governo, Reinaldo Azambuja realizou na noite de ontem, 10, no Palácio Popular da Cultura em Campo Grande, um evento para divulgar as principais ações que foram pensadas, elaboradas, e que serão executadas pelo seu governo. Os secretários do governo assinaram documento comprometendo-se a cumprirem as metas estabelecidas para as suas secretarias em 2015. Logo, quem não cumprir metas, estará com o lugar comprometido.
DIFICULDADE
O Partido dos Trabalhadores (PT), em Três Lagoas, está encontrando dificuldades para encontrar um nome para disputar a prefeitura nas eleições de 2016. Os nomes mais fortes dentro do PT,atualmente,são dos dois vereadores, Gilmar Garcia Tosta e Idevaldo Claudino.
DIFICULDADE II
Além do PT, o PMDB é outro partido que não tem nome para lançar candidato a prefeito nas próximas eleições. O partido está sem um nome de densidade eleitoral e forte para a sucessão da prefeita Márcia Moura, mas, ainda assim, não dá o braço a torcer e busca incessantemente um guerreiro e diz que não abrirá mão em disputar a Prefeitura de Três Lagoas.
MOMENTO
A senadora Simone Tebet entende que, esse não seria o momento do seu marido, deputado estadual Eduardo Rocha, ambos do PMDB, disputar a Prefeitura de Três Lagoas. Simone disse que, se fosse da vontade de Eduardo, jamais iria tolher essa vontade, mas acha que nesse momento, não seria o caminho. Mas, sem fechar a porta, diz que sobre esse assunto quem fala é o próprio deputado.
SEM PROTESTO
Ao que tudo indica, neste domingo, não haverá protestos em Três Lagoas, como o ocorrido no mês passado em várias cidades do Brasil. Mas, em diversas cidades do país, está marcado algumas manifestações. Vamos ver se estes movimentos não acabam sendo banalizados como estão sendo os de algumas centrais sindicais e alguns setores, que para reunir pessoas chegam a pagar diária de R$350, por manifestante, fora alimentação e transporte. Essa providencia, retiram a espontaneidade e autenticidade do movimento.
CAMPANHA
A Campanha do Agasalho 2015, da Secretaria Municipal de Assistência Social, começa diferenciada esse ano, porque já conta com mais de 4 mil unidades entre cobertores, lençóis e agasalhos que sobraram da campanha do ano passado.O importante é que a campanha deste ano comece antes do inverno, pois quando o frio chegar,as instituições poderão contemplar os necessitados.
DELCÍDIO
O senador Delcidio do Amaral deu a volta por cima depois das eleições, quando perdeu o governo do Estado para Reinaldo Azambuja. No Senado Federal onde tem mandato por mais quatro anos, preside a importantíssima Comissão de Assuntos Econômicos. Está entre os mais conceituados parlamentares do PT para a presidente Dilma. O que se percebe é que, em época de fogo cruzado no ministério, como é pessoa de livre trânsito, poderá ,se ocorrer alguma baixa, ser convocado para o Executivo.