Veículos de Comunicação

Educação E Arte

Superintendência da Pesca pode ser assumida por Akira Otusbo

O ex-deputado federal Akira Otusbo, segundo anúncio do senador, Waldemir Moka (PMDB), deve assumir a Superintendência da Pesca em Mato Grosso do Sul

SUPERINTENDENTE

O ex-deputado federal Akira Otusbo, segundo anúncio do senador, Waldemir Moka (PMDB), deve assumir a Superintendência da Pesca em Mato Grosso do Sul. E, Celso Martins de Souza, ex-secretário estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável no governo Wilson Barbosa Martins, deverá assumir a Delegacia Federal de Agricultura no Estado. É o PMDB no governo Dilma.

CONVITE

O convite para que o PMDB ocupe os dois cargos federais em Mato Grosso do Sul partiu do senador Delcídio do Amaral, líder do governo no Senado Federal. A intenção do PT é dividir os cargos para reforçar a base aliada e aprovar projetos de interesses do Planalto. A lista consensual foi entregue à Casa Civil na semana passada e, está previsto que o governo federal dê resposta sobre as indicações nesta quinta-feira, quando o presidente a República, em exercício, Michel Temer, visita o Estado.

MOVIMENTO

O vice- presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional de Mato Grosso do Sul, Mansour Elias Karmouche, aderiu ao movimento que quer mudanças no futebol no Estado. No início deste mês, um grupo liderado por ex- atletas lançou o movimento “Pró Futebol”, com o objetivo de promover a recuperação do futebol em Mato Grosso do Sul, que não consegue ter visibilidade nacional há anos. Se o movimento pegar, o atual presidente da Federação de Futebol no Estado, Francisco Cesário, pode por as barbas de molho, pois a disputa será dura quando terminar o seu mandato. Apesar de poder mais uma vez, disputar o cargo que ocupa há quase trinta anos. Mas só que esta será a sua última eleição, ou disputa, para o bem do futebol no Estado.

REDUÇÃO

O ex- deputado federal Fábio Trad, sugeriu que a população cobre a redução da passagem de ônibus. “Se o preço do diesel caiu, é claro que deve cair o preço da passagem de ônibus. O que estamos esperando para pressionar e fazer valer nossos direitos? Mobilizem vereadores, prefeito, secretários municipais, empresários concessionários, enfim, pois se não houver pressão das ruas, eles são capazes até de aumentar a tarifa. Eu já vou fazer a minha parte com solicitação de informações para ingressar com uma possível ação popular”, declarou Fábio Trad.

REDUÇÃO I

Em Três Lagoas recentemente o preço da passagem em ônibus urbano, cujo serviço é considerado sofrível pelos usuários, se manteve a custa de isenção do Imposto sobre Serviços, concedida pela prefeitura e aprovada pelos vereadores. Agora, que houve  a redução de imposto incidente sobre combustível a empresa está gozando de isenção de 5% de ISS e mais 7%, sobre a redução da alíquota no óleo diesel utilizado pela sua frota. Desse jeito o ex-deputado federal Trad desembarcará em Três Lagoas para solicitar informações e ajuizar ação popular, já que nenhum vereador toma a iniciativa.