Veículos de Comunicação

Educação E Arte

Suspenso o pagamento de verba indenizatória para os 29 vereadores

Marcelo Ivo de Oliveira, concedeu liminar, na última terça-feira, e suspendeu o pagamento

FIM DE BENEFÍCIO

O juiz da 1ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, Marcelo Ivo de Oliveira, concedeu liminar, na última terça-feira, e suspendeu o pagamento de verba indenizatória para os 29 vereadores de Campo Grande. O magistrado acatou pedido feito na ação popular impetrada pelo advogado Daniel Ribas da Cunha, que já conseguiu suspender o pagamento do benefício em Ponta Porã. Com a decisão da Justiça, os vereadores estão suspensos em gastar  até R$ 8,4 mil mensal, mensalmente, por conta do erário público, para o pagamento de despesas com locomoção, passagens, alimentação, combustível, consultoria, aquisição de material de consumo para gabinete,  cursos e congressos.

EXEMPLO

Certamente a decisão dos magistrados de Campo Grande e de Ponta Porã, deverá  ser seguida em outras comarcas. Como em Três Lagoas, os vereadores têm direito a essas  regalias também, certamente, o advogado Daniel de Dourados protocolará ação popular na Comarca para dar um basta ao desperdício de dinheiro público, por conta da insatisfação da população, que não tolera mais ver esse abuso.  

REPAROS

Se o presidente da Câmara Municipal de Três Lagoas, Jorginho do Gás, fosse contido com os gastos do Poder Legislativo, economizaria dinheiro para providenciar o conserto do forro do plenário onde os vereadores se reúnem e do salão de eventos, os quais estão péssimas condições, apresentando, inclusive, buracos nos tetos. Além do mais, o sistema de som utilizado pelos vereadores, está em péssimo estado.

FACÃO

A Prefeitura de Três Lagoas voltou a cortar mais funcionários. Desta feita funcionários comissionados dos Centros de Educação Infantil e de escolas da rede municipal de ensino estão sendo dispensados. A administração municipal informa, que aproximadamente 200 funcionários comissionados devem ser demitidos nesta nova fase de enxugamento da máquina administrativa.

GUERREIRO

O deputado estadual Ângelo Guerreiro, segundo ouvintes da Cultura FM 106,5 MHz, demonstrou cautela e moderação durante entrevista concedida ao programa RCN Notícias, ao emitir opinião sobre fatos da cidade e providências que precisam ser adotadas. Para uns, é a demonstração de que o parlamentar está assimilando na Assembleia Legislativa a prática de ser um bom ouvinte e de quem só fala quando tem convicção sobre o assunto que irá abordar.  Cauteloso, mostra que quer romper barreiras para alcançar seu objetivo.