VOLTA SER VEREADOR
Nos bastidores políticos ,corre como certa a informação de que o secretário de Meio Ambiente, Jurandir da Cunha Viana, o Nuna deixará a pasta para retornar à Câmara Municipal. Se o fato se concretizar, o vereador Rialino, suplente de Nuna, deve deixar a Câmara de Vereadores.
DELICADO
Funcionários da prefeitura estão trabalhando no conserto das calçadas de Três Lagoas. Na avenida Eloy Chaves o trabalho está sendo executado minunciosamente, uma vez que a reconstituição do calçamento se dá pedra por pedra. Mas, o fato é que depois de se falar tanto neste assunto nas colunas do JP, até que enfim a Prefeitura resolveu restabelecer o aspecto dos canteiros centrais da cidade, adornados com a beleza das pedras portuguesas que lembram as calçadas de Copacabana.
CALENDÁRIO
A “Cavalgada sul-mato-grossense”, realizada todos os anos em Três Lagoas pela Associação SMT Cultural, foi incluída no calendário oficial de eventos de Mato Grosso do Sul, depois de aprovada pelos deputados estaduais em sessão plenária na última quinta-feira. O projeto de lei, obviamente foi apresentado pelo deputado Ângelo Guerreiro, idealizador da cavalgada, que visa valorizara cultura regional, resgatando a vida no campo e suas atividades, que durante quase um século movimentou de maneira acentuada a economia de Mato Grosso do Sul.
PARABENIZOU
A ex-vereadora Sueli Tranin esteve ontem no Distrito de Garcia e ficou surpresa com o trabalho que a Fibria está realizando na região. “Verifiquei que a Fibria, está lá trabalhando com diversos maquinários, fazendo alargamento, patrolamento compactação e cascalhamento da estrada de acesso. Um serviço e tanto. O povo de Garcias bem que merece, tanto tempo com estradas intransitáveis. E a Fibria de parabéns, isso que chamo de obras de compensação, que beneficia a população da região”, comentou Sueli.
ESCURIDÃO
Não são poucas as reclamações dos moradores em relação às ruas que estão às escuras em Três Lagoas. Muitos moradores têm reclamado diariamente que muitas lâmpadas estão queimadas, quando não, em outros pontos, ficam acessas o dia todo. Sera que a Elektro já entregou o sistema de iluminação pública para o município, que ainda não contratou empresa para executar o serviço e ainda não foi, como foram vários municípios paulistas á Justiça pedindo que esta determine a continuidade da manutenção da rede pública de iluminação?
TERCEIRIZAÇÃO
Só é contra quem não leu o projeto de lei votado na Câmara dos Deputados, ou que está a serviço da CUT ou do PT, ou que deseja a manutenção de uma situação incompatível com a modernidade. Não haverá prejuízo para o trabalhador, que terá todos os seus direitos trabalhistas preservados. O que se percebe é que quanto mais cartorial e próximo de um trabalhismo ultrapassado, melhor ficará ara os que equivocadamente tomaram de assalto a administração pública e os sindicatos que quase se afogam em rios de dinheiro.