REPERCUSSÃO
Depois da divulgação pelo Jornal do Povo (sábado, 3/10) dos gastos da Câmara de Três Lagoas com viagens e diárias de vereadores, assessores e funcionários do Legislativo, neste ano, leitores e usuários de redes sociais criticaram a maneira que esses recursos foram utilizados. Pela internet, três-lagoenses classificaram os gastos como absurdo.
CURSO
Entre os gastões, um vereador da cidade justificou ter torrado R$ 2,9 mil para fazer um curso de oratória em Curitiba. Oratória é a “arte de falar bem em público”, portanto, algo de interesse pessoal do vereador e que não deveria ser pago com dinheiro público. Houve, ainda, observação de que o valor elevado, já que, por exemplo, a escola Inovare MS vai realizar um curso igualzinho em Campo Grande, e pelo custo de matrícula de apenas R$ 200 – quase 15 vezes menos que o gasto do vereador. E ainda, podendo ser parcelado em até 12x no cartão.
VALORIZAÇÃO
As ações da empresa Fibria vêm apresentando alta valorização com o atual preço do dólar. Segundo o desempenho no Ibovespa, as ações da empresa valorizaram 100,45% nos últimos meses. Não é à toa que a Fibria diz que a alta do dólar não impactará nas obras de ampliação da unidade de Três Lagoas.
POSSE
A presidente Dilma Rousseff deu posse ontem a dez ministros, que passaram a integrar o governo ou trocaram de pasta na reforma anunciada na última semana. Na solenidade, Dilma pediu aos novos e atuais membros da equipe que trabalhem com dedicação para ajudá-la em seu mandato.
DISCURSO AFINADO
Na campanha do Palácio do Planalto, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, defendeu ontem a suspeição do ministro Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União – o mesmo que julga as contas do governo Dilma Rousseff de 2014.