
Discurso
O vereador Jorge Martinho e o deputado Ângelo Guerreiro (PSDB) parecem ter feito as pazes. Martinho que, há 15 dias dizia não abrir mão de ser candidato a prefeito de Três Lagoas para apoiar Guerreiro, mudou o discurso e, dizem, sonha ser vice na chapa do tucano.
Sacramentado
Embora a maioria das lideranças do blocão gostaria de ter o pecuarista e ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado, Cícero de Souza, como candidato a prefeito, não vai ser desta vez. Cícero já teria sacramentado que não vai disputar as eleições por achar inviável conciliar a vida particular com a pública.
Presença
O governador Reinaldo Azambuja estará em Três Lagoas na terça-feira (31) para participar da comemoração de um ano do projeto de expansão da fábrica de celulose Fibria e entregar apartamentos do programa Minha Casa, Minha Vida.
Eleitos
Segundo uma liderança política de Três Lagoas, o PSDB deve ser o partido que mais vai eleger vereador neste ano em Três Lagoas, e o PMDB o partido que mais terá dificuldades para coligar e eleger candidatos. Partidos já fazem contas do quociente eleitoral da cidade neste ano.
Fora!
O ex-senador Delcídio do Amaral afirmou que o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) deveria deixar o cargo imediatamente. A declaração ocorreu após divulgação grampos telefônicos, na quinta-feira (26), que citam conversa sobre a cassação de seu mandato. Delcídio entende que, tanto Renan, quanto o presidente afastado da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), devem ser deixar os cargos.
Presos
O ex-deputado federal e ex-secretário estadual de Obras, Edson Giroto, segue preso em Campo Grande. A Justiça negou habeas corpus a ele.