CIÚMES
O vereador Gilmar Leite, o Gil do Jupiá (PSD), ficou enciumado com a possibilidade de aliança entre PSDB e PMDB em Três Lagoas. Foi à tribuna da Câmara, na sessão passada, terça-feira, dizer que acha a possível aliança “um absurdo”.
LEVOU
Bastou Gil dar a declaração para outros vereadores afirmarem que o vereador do PSD deveria cuidar do seu partido e não se preocupar com outras siglas.
ROMPIMENTO
O pré-candidato do PSDB, Ângelo Guerreiro, e o vereador Jorge Martinho (PSD) parecem estar de relações cortadas. Jorge, que era o maior defensor de Guerreiro, tendo o apoiado nas últimas eleições, parece ter mudado de opinião. Inclusive se lançou pré-candidato a prefeito e tem dito que é a melhor opção para Três Lagoas.
ROMPIMENTO 2
Quem também parece estar um pouco afastado de Guerreiro é o médico Ary Arão, que era carne e unha com o deputado. É que Ary sonha em ser vice de Guerreiro, mas o tucano entende que é importante abrir espaço para outros partidos.
MINISTROS
Não foi à toa que o ex-governador André Puccinelli (PMDB) esteve presente na sessão que aprovou o impeachment da presidente Dilma Rousseff, domingo passado na Câmara Federal. Puccinelli já declarou que, caso Michel Temer – seu colega de partido – assuma a presidência, vai defender a escolha do deputado Carlos Marun para o Ministério das Cidades e do senador Waldemir Moka para a pasta de Agricultura.