AGENDA
Há a possibilidade da presidente Dilma Rousseff (PT) não comparecer ao lançamento da pedra fundamental da empresa Fibria, marcado para dia 30. Embora a assessoria da fábrica confirme a presença da presidente, a assessoria do Planalto, ainda não. Tomara que ela ao menos sobrevoe a fábrica de fertilizantes, abandonada em seu governo.
DIÁRIAS
Diretor da Câmara de Três Lagoas que já gastou R$ 10,8 mil com diárias em viagens neste ano – cinco só para Curitiba (PR), onde informa ter participado de um curso de capacitação sobre controle interno e patrimônio municipal. Coincidência ou não, um familiar do diretor celebrou núpcias no feriado posterior a data das viagens.
DESCONTENTES
Vereadores estão descontentes com a postura do presidente da Câmara, Jorge Aparecido Queiroz (PSDB), que pretende reduzir o número de assessores dos gabinetes. Segundo fonte legislativa, a regra só valerá para o presidente, que continuará com um número maior de assessores.
DERRUBAR
O deputado estadual Pedro Kemp (PT) pediu ao Ministério Público Estadual que ingresse com uma ação na tentativa de derrubar a Portaria número 32/2014, do Departamento Estadual de Mato Grosso do Sul (Detran/MS), que obriga a realização da vistoria veicular em veículos com mais cinco anos de uso. O deputado Marquinhos Trad (PMDB) também já ajuizou no Supremo Tribunal Federal (STF) medida visando a suspensão de vistoria veicular.
PROVIDÊNCIAS
O Ministério Público de Três Lagoas abriu inquérito para apurar providências adotadas pelo município no caso de recusa dos moradores quanto da realização de borrifação residencial para o controle da leishmaniose.
SAMU
Ambulância do Samu socorre acidentado, neste calor, com o ar condicionado quebrado. Como no inicio da semana a temperatura em Três Lagoas foi a mais alta no Estado, a paciente transportada estima que no interior da ambulância a temperatura quase chegava a 50 graus centígrados.