BANHO MARIA
Tudo indica que entraram em banho-maria os trabalhos da Comissão presidida na Câmara Municipal pelo vereador Nuna, que alega estar aguardando a apresentação de documentos que comprovam pagamento para empresa do assessor de imprensa da prefeitura, Sebastião Rodrigues. Como a prova se fará através de comprovação de Nota Fiscal, por serviço já prestado e pago pela Câmara Municipal, fato proibido pelo Estatuto do Servidor Público Municipal, que constitui prática de ato de improbidade administrativa, estranha-se a morosidade na apresentação de documentos, que estão arquivados em prestação de contas mensal da própria Câmara. Será que querem dar um trança-pé no Corregedor Geral do Ministério Público?
COM UM PÉ NA PREFEITURA
O vice-prefeito de Três Lagoas, Luiz Akira, está indo para o PSDB com a certeza de que já está com um pé na prefeitura. Luizinho, assim como vários outros filiados, já dão como certa a vitória de Ângelo Guerreiro nas eleições do ano que vem.
EXPECTATIVA
Com a ida de Luizinho Akira para o PSDB, resta saber se o seu pai, o ex-deputado estadual e federal Akira Otsubo, também migrará para o ninho Tucano. Luizinho estava filiado ao DEM e Akira, que está no PMDB, disse que o seu filho é maior e vacinado.
NA RETA FINAL
Na reta final do prazo definido para troca de partido para quem tem interesse em disputar o pleito do ano que vem, todos os partidos estão se movimentando na tentativa de melhorar o quadro de possíveis candidatos. No entanto, tem partido criando resistência para receber certos políticos porque não quer filiar quem já tem mandato.
NA HORA CERTA
E quem pensa que o PMDB não está nem aí para as eleições de 2016 se engana. Como sempre, na hora certa, o partido começa a se articular. Ontem, por exemplo, o deputado estadual e presidente do diretório municipal do partido, Eduardo Rocha, começou a conversar com os vereadores e lideranças da cidade. Há quem diga que o PMDB não abrirá mão da disputa da Prefeitura de Três Lagoas facilmente.