Veículos de Comunicação

Paranaíba

Moradora reclama de atendimento do 'Centro Covid-19' e falta de médicos

Paciente diz que não recebeu atendimento adequado e criticou prefeito por falta de médicos dos postos de saúde

Moradora disse que não recebeu acompanhamento médico adequado por parte da rede pública de saúde - Alex Santos/JPNEWS
Moradora disse que não recebeu acompanhamento médico adequado por parte da rede pública de saúde - Alex Santos/JPNEWS

A falta de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) está longe de ser um dos problemas causados pela pandemia em Paranaíba. A falta de profissionais de saúde, principalmente médicos, tem afetado a rotina de cidadãos que procuram a Santa Casa do município para tratamento da Covid-19 e acabam enfrentando dificuldades. Outro agravante é escassez de profissionais nos postos de saúde do município, o que tem afetado o pós-tratamento da doença.

Esse é caso da paranaibense Eleir da Silva, que após testar positivo para a doença e posteriormente sair do período de quarentena, não recebeu acompanhamento médico adequado por parte da rede pública de saúde, além de não receber atendimento da assistência social do município.

“Fui isolada, não tive acompanhamento de assistente social e médico. A gente vai no ‘TeleCovid’ eles dão kit de remédio para cinco dias e acaba, eles não orientam mais nada. Vai na Santa Casa a  gente não é tratado da melhor forma possível”, disse.

Em relação ao acompanhamento dos agentes de saúde, Eleir criticou o atendimento dos profissionais, além de cobrar posicionamento do prefeito Maycol Queiroz (PDT) sobre a falta de médicos nos postos de saúde.

“Falei [para a agente de saúde] que não estava bem, falou para mim nem médico no posto temos. Eaí, prefeito? Uma pandemia dessa e os postos sem médicos”, desabafou.